Por volta das 09:00 horas da manhã, um motorista de 38 anos de idade, se envolveu em um acidente na BR 116, na saída de Miradouro para Muriaé, estando o veículo carregado de maracujá.
Ele relatou ao Paulo Roberto da Rádio, que não sabe o que houve com o veículo, pois estava em uma reta, momento que a direção do veículo se jogou para fora da pista. A saída de pista, fez com que o caminhão embrenhasse em uma plantação de café, arrancando e quebrando vários pés de café, criando uma “estrada”, até que o veículo caísse em uma pequena ribanceira, danificando a frente do veículo e também a carroceria.
O motorista, que felizmente não sofreu nem um arranhão, afirmou que o caminhão tem seguro e ” se não tivesse seguro eu ia meter fogo nele aí mesmo! ” Comentou ele.
Sobre colocar fogo, o motorista falou isso em um ato de nervosismo, mas isso nunca deve ser feito, pois a fumaça do mesmo poderia provocar novos acidentes entre outros usuários da via.
Uma equipe de profissionais de uma empresa de guincho fez a retirada da carga e repassou para outro veículo.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e para colaborar com a paz e para evitar transtornos para a população e para os policiais da PRF, nós do site Paulo Roberto da Rádio atrasamos na publicação da matéria, pois tal publicação poderia trazer pessoas que normalmente agem em bandos para saquear cargas.
O PREF Júlio Simbra em entrevista ao Paulo Roberto da Rádio explicou sobre as penalidades e problemas que estão correndo as pessoas que furtam produtos de veículos acidentados e a PRF em nossa região tem levado pessoas presas devido a isto, também apreendido veículos e levado pessoas à responderem na justiça por praticar furtos em situações como estas.
Júlio Simbra ainda elogiou a atitude da nossa reportagem em atrasar a publicação da notícia colaborando com o trabalho da PRF e evitando levar nossos internautas a terem que responder por um crime de furto mediante à justiça.