POLÍCIA CIVIL LOCALIOZA PARAENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDA

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, em Caratinga, região do Rio Doce, um homem que estava desaparecido há cerca de três anos. Marcos dos Santos Barros deixou a cidade de Redenção, interior do Pará, em 2018, e desde então a família não teve mais notícias dele. A PCMG promoveu o reencontro entre Marcos e a irmã Flávia dos Santos Bastos, na cidade mineira.
Início das investigações

Marcos chegou ao distrito de São João do Jacutinga, pertencente ao município de Caratinga, no dia 25 de julho deste ano. Por se tratar de uma comunidade pequena, moradores procuraram um investigador que mora no local para saber quem era aquela pessoa, visto que se tratava de um desconhecido.

Por meio de levantamentos, foi possível localizar uma reportagem, de 2019, em que os familiares de Marcos falavam sobre o desaparecimento dele. A partir daí, Flávia foi localizada e se deslocou até Caratinga para reencontrar o irmão.

Marcos possui diagnóstico de esquizofrenia e, por isso, a PCMG solicitou apoio aos órgãos de saúde para realizar o reencontro da melhor forma possível. Com isso, além de policiais civis, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Saúde Municipal atuaram para que Marcos pudesse retornar com segurança à cidade de origem.

O delegado regional Ivan Sales destacou o trabalho realizado pelo investigador Jander Batalha, responsável pelo caso. Segundo Sales, “mesmo de folga, não mediu esforços para dar uma solução ao caso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *