CARRETA “ENCALHA” ENTRE RUAS APERTADAS DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA. RESPONSÁVEL PELA CARRETA SE PRONUNCIA

Segundo relatos de internautas do site Paulo Roberto da Rádio, já confirmados pela nossa reportagem junto ao prefeito Walace Pedrosa, uma carreta encalhou entre 2 ruas , no Centro de São Francisco do Glória.

O prefeito que não esta hoje na cidade, de longe acompanha o caso e o chegou a  comentar sobre o fato, mas nós aguardamos uma nota oficial sobre o caso.

A carreta  fechou a passagem em uma determinada rua de São Francisco desde as 09:00 horas da manhã, onde nós recebemos várias fotos e pedidos de socorro da população franciscana, pedindo uma solução para este problema,  que  não é nenhuma novidade, pois já ocorreu em outras ocasiões.

Nós aguardamos um parecer da prefeitura, bem como se existem medidas e punições cabíveis a serem aplicadas a empresa detentora da carreta ou ao motorista,  já que segundo internautas dá pra ver na cara que não existe condições lógicas para esta manobra.

Nós não sabemos se existe alguma outra opção de passagem alternativa para  carretas passarem  a fim de  evitar este encalhamento.

OUTRAS INFORMAÇÕES: 

Um caminhoneiro entrou em contato com a nossa reportagem e afirmou que teria ouvido uma conversa  que comenta-se em São Francisco, de  que as carretas estariam sendo orientadas a trafegarem pela estrada vicinal de Residência em Carangola, mas segundo ele, caminhoneiros questionam indicação, pois a estrada é de terra, mais distante, consome mais combustível e maior  desgaste dos pneus, além de que em épocas de chuva existe a possibilidade das carretas ficarem agarradas no barro.

Esta passagem por Residência implicaria em mais gastos, transtornos e perda de tempo.

Outro internauta destacou logo no início das primeiras informações que recebemos:

“Este problema arrasta por várias administrações políticas e foi agravado quando a proprietária do lote resolveu fazer a calçada no lote.
Situação muito difícil entre a prefeitura e a proprietária do lote.
Mas a situação está cada dia pior. Precisamos uma cobertura jornalística seria👍” 

Não sendo possível irmos até ao local nesta data, estamos ouvindo representantes da população, estamos abertos à todos os envolvidos.

Vinicius , proprietário da fábrica de ração da cidade de São Francisco do Glória , que envolve o caso da ” carreta encalhada ”, relatou o seguinte ao Paulo Roberto da Rádio:

“Como cidadão e empresário dependente de transportes de grande porte, o fluxo bem sucedido de carretas no percurso que hoje sediou a adversidade é trivial e rotineiro.

Muito embora o prefeito tenha sugerido que o transporte seja feito por meio da RESIDÊNCIA, essa não me parece ser uma alternativa paupável, sendo até mesmo absurda, tendo em vista que condiciona o movimento da fábrica sediada na cidade a problemas climáticos, já que se trata de zona rural.

Ademais, sendo o obstáculo solucionável, e para que o fluxo na cidade não se limite ao de carros, adotar a passagem pela zona rural como solução para que seja possível o transporte de insumos para a fábrica não é o mais adequado.

Para que a carreta fosse retirada do local, a proprietária do lote precisou autorizar a quebra da calçada recém construída, sendo a demolição feita pelos funcionários da fábrica, já que a prefeitura não se fez presente, tendo se limitado a determinar a retirada da carreta.

Ressalto que a necessidade de passagem pelas ruas da cidade, um problema de flagrante interesse público, foi resolvido sem a participação da prefeitura, o que me parece uma inversão de papéis.

Entendo que a solução teria que resultar de um acordo entre a proprietária do lote e a prefeitura, o que não está havendo. Nesses 20 anos atuando na compra de café e nos 5 anos de fábrica de ração, na imensa maioria das vezes esse trajeto foi o utilizado, sendo válido salientar que em um episódio conhecido, justamente por receio de acontecer o encalhamento, solicitamos que o motorista da carreta passasse pelo conhecido morro do “Zé Pequeno”, o que resultou em um acidente, já que o morro é muito íngrime e ensejou que a carreta fizesse o que se convencionou chamar de “L”.” relatou o sr Vinícius ao Paulo Roberto da Rádio.

Até ao final da tarde desta segunda-feira, não recebemos nenhuma explicação oficial da prefeitura.

Segundo comerciantes da cidade, a empresa gera cerca de 80 empregos diretos na cidade.

9 comentários sobre “CARRETA “ENCALHA” ENTRE RUAS APERTADAS DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA. RESPONSÁVEL PELA CARRETA SE PRONUNCIA

  1. Punição a empresa? Punição ao motorista? São Francisco do Glória é uma cidade como outra qualquer, necessita do tráfego de carretas, pois possui indústria que emprega grande parcela da população, beneficiando assim várias famílias. (só perde para a prefeitura que é como um coração de mãe, sempre cabe mais um). Enfim, se o tráfego de carretas não for permitido a cidade entra em colapso. Supermercados, lojas de materiais de construção, entre outros, são dependentes desse meio de transporte.

  2. Boa tarde sou um dos carreteiros da cidade olha tem uma passagem de terra sim mas o pobelma não é a distância nem o gasto mas sim a estrada que não tem condições de tráfego com carretas sim com caminhões menores .e aqui em São Francisco tem 2 passagem uma delas tem um morro apique e as carretas subian por lá mas quase terminou em tragédia pois algumas não aquela a subir e voltaram pra trás quase entrado em uma casa . A outra passagem é pelo centro tendo antes uma esquina apertada onde toda a vida curvavamos nela tanto desendo quanto subindo .mas na última semana a proprietária dona de uma posse vaga do lado esquerdo fez uma calçada com 40ct de altura onde então todas as carretas passaram a passar raspando os pneus. Pois o que era apertado fechou mas . Mas nosso caminhão São frontais conseguimos abrir a curva um pouco mas . Mas a carreta dd hoje era uma bicudinha por esta causa não conseguiu curvar não foi irresponsábilade do motorista não pois eu e outros motoristas de carreta daqui fazemos este trajeto a 20 anos pois nunca se resolve este pobrema vai se arrastando por todos estes anos e pelo jeito vai ser assim. A vida toda( mas com a permissão da proprietária ) quebrou-se a causada um pouco voltado a normalidade outra vez

  3. O que é um absurdo é essa politicagem mesquinha que tem na cidade. A oposição ficou bastante tempo no poder e não resolveu o problema porquê?

  4. Ué esses Quinha num gosta de inverti em política,e fácil e só eles comprar o lote uai,eles dão uma que tem dinheiro então compra.lombos quente

  5. Não tem nem estrutura no terreno ,para que fazer uma calçada naquela altura ? Ignorância da Dona no Lote , mas não esquenta cabeça não , que isso não é nada para o Prefeito , um exempro de gestor .
    E os Vereadores da oposição , por favor procurar o que fazer , vai buscar recursos para o Município em vez de ficar procurando problema em uma gestão que não tem o que falar .

  6. Sa calçada foi feita acredito eu que seje por causa de politica mesmo porque a dona do lote e lado contrario da atual administraçao ,o falecido marido da atual proprietaria do lote comprou o mesmo justamente para abrir a esquina dessa rua, mas infelizmente foi assassinado de forma covarde nao foi possivel que ele fizesse oque avia prometido ,que era abri a esquina .
    Infelizmente por causa de interresse policos o povo franciscano sofre pois e o maior prejudicado devido as entrigas politicas

  7. Grande papelão de quem fez a calçada,agora coloca a carga na costas de quem fez a calçada e manda ela levar a carga nas costas..mais irresponsável ainda é o prefeito,que esta CARECA de saber que passa carreta ai,ate mesmo para a própria fazenda dele,e ainda nao faz nada para resolver o problema,BAITA IRRESPONSÁVEL O PREFEITO.sou carreteiro e sei bem como é.

  8. o Cara da Rádio so posta problema , ainda não vi nenhuma postagem mostrando as benfeitorias conquistadas na nossa cidade, a Linda Praça contruida , o compo de Fudebol reformado a Prefeitura o Loteamento Popular e a frota de carros cada vez mais equipados , ja estava me esquecendo vem uma retroescavadeira por ai , posta isso também meu amigo .

  9. Olha meu amigo, eu não estou aqui pra fazer propaganda de prefeitura, pois eu não recebo pra isso. Mas muitas vezes ja publiquei muitas noticias boas da administração, quando o material chega pra mim.
    Mas a reportagem publicada foi atendendo a solicitação de moradores que se sentem prejudicados com a situação. Caso queiram que eu bata palmas pra prefeitura, é só pagarem que a gente faz as propagandas, mas mesmo que eu tenham no futuro alguma propaganda da administração, mesmo assim, sempre que o povo me chamar eu sempre atenderei, com ou sem propaganda. Aliás o prefeito ai sempre responde aos pedidos dos meus internautas, sempre responde. Só esta que ele não emitiu nada de oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *