MANHUAÇU CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE VARIANTE DELTA DO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu confirmou o primeiro caso da variante Delta do coronavírus nesta terça, 24/08. Em entrevista ao Portal Caparaó nas redes sociais, a Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, informou que o caso do paciente com a variante foi comunicado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS).

“Conforme informamos anteriormente, iriamos manter a transparência e divulgar tão logo houvesse alguma confirmação. Estamos aqui para informar que houve uma paciente em que foi detectada a variante do vírus, chamada de Delta. Não é questão de pânico e sim a população se manter em alerta. Para nós, a partir desse registro, é considerada a existência de transmissão comunitária”, reforçou.

A secretária estava acompanhada da médica Dra. Márcia Rodrigues – coordenadora da UAR (unidade de apoio respiratório) e da coordenadora da vigilância epidemiológica Luane Salles.

Dra. Márcia Rodrigues explica que “os sintomas são considerados leves nessa variante, mas a capacidade de espalhar (de disseminação) muito maior. Basta uma pessoa contaminada para que várias sejam contaminadas. Os sintomas, em geral, são mais leves, mas podem desenvolver os mais graves. Então diante de qualquer sintoma gripal, procurem orientação e sejam avaliados por um médico. A UAR funciona 24 horas e estamos à disposição da população para atender as pessoas ou simplesmente para tirar as dúvidas”.

Jailton Pereira – Redação do Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *