8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MIRADOURO ABORDA ENFRENTAMENTO DE DESIGUALDADES E A GARANTIA DE PROTEÇÃO SOCIAL

Com o objetivo de fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, também para dar segmento ao seu centro de atuação, os usuários, foi realizada na tarde desta sexta-feira, 27 de agosto, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Miradouro.
A iniciativa contou com a participação de cerca de 40 convidados e teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Entre os participantes da conferência estavam o Prefeito Municipal de Miradouro, Cloves Botelho, o Vice-Prefeito Municipal de Miradouro, Rogério Montezano, a Secretária Municipal de Assistência Social, Flávia da Silveira Paiva Botelho, a Secretária Municipal de Educação, Rosane Montezano Valentim, além de coordenadores, assessores e servidores municipais representantes das diversas Secretarias Municipais, bem como representantes do Poder Legislativo, do Fórum de Miradouro, da Polícia Militar e da Polícia Civil. O Deputado Estadual Fernando Pacheco (Partido PV) que estava em visita ao município também marcou presença no encontro.
No evento foram adotadas todas as medidas sanitárias necessárias para a prevenção do contágio por coronavírus, como distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel, entre outras.
Durante a iniciativa foi aprovado o Regimento Interno da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social e em seguida, os presentes puderam assistir a uma palestra ministrada por Letícia Laureano, Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Miradouro.
Na oportunidade também foram formados grupos de trabalho para formularem propostas conforme eixo temático de cada grupo, que foram votadas e aprovadas durante o encontro para serem apresentadas posteriormente, em conferência de nível regional.O deputado Fernando Pacheco este presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *