SENHOR INVADE CENTRO DE UMBANDA EM ALÉM PARAÍBA, DE POSSE DE UMA FOICE DESTRÓI ALTAR, IMAGENS E MATERIAIS

Imagem real do local / enviada pelo membro do Centro, Daniel.

Na noite da última sexta-feira, 27 de agosto, Policiais Militares da 52ª Cia PM foram acionados e compareceram no bairro Morro do Cipó em Além Paraíba(MG).Em contato com a solicitante, Mãe de Santo de um Centro de Umbanda localizado no Local de atendimento da ocorrência policial, a mesma informou aos policiais que um senhor (com aparência acima dos 60 anos de idade) teria entrado em sua residência, de posse de uma foice e destruiu o altar (gongá) juntamente com as imagens religiosas de seu terreiro de Umbanda, que fica em anexo à residência.

De acordo com a ocorrência registrada na Polícia, “o homem teria ameaçado a mãe de santo de morte, dizendo ela estaria fazendo macumba contra ele”.

Para não ser alvo das agressões praticadas pelo senhor, a vítima, após ser perseguida se trancou em casa e acionou a PM.

Os Policiais Militares foram até a residência do autor, que mora bem perto de onde tudo aconteceu e em contato com o autor, ele teria reafirmado que “a Mãe de Santo estava fazendo trabalho de macumba em seu Centro contra ele”. Em contato com a filha do autor, a mesma teria dito seu pai vem sofrendo com problemas psicológicos e tem feito uso constante de medicamentos controlados. Apesar da filha de ter informado e apresentado aos policiais alguns medicamentos usados pelo autor, não foi apresentado nenhum laudo médico ou judicial mostrando a sua incapacidade mental.

Diante ao exposto, foi dada a voz de prisão ao autor em flagrante delito e a foice utizada foi apreendida. No Quartem da PM, o senhor assinou um TCO – Termo Circunstancial de Ocorrência e terá que se apresentar diante do Juíz, em dia e horário pré estabelecidos na Comarca de Justiça (Fórum) de Além Paraíba.

– Com informações do Boletim de Ocorrência da PM/Além Paraíba-MG.
– Fotos enviadas por Daniel

Fonte: Adenilson Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *