Um jovem carreteiro, de 34 anos, se envolveu em um acidente entre Miradouro e Fervedouro, na região dos martins, na BR 116, na noite desta segunda, 06/09/21, por volta das 19:00 horas.
Uma carreta carregada de sal saiu da pista, no KM 665, após o carreteiro cochilar no volante. Parte do baú da carreta se abriu e alguns sacos de sal se espalharam pelo capim, às margens da rodovia.
O condutor falou com o Paulo Roberto da Rádio, visivelmente preocupado, com sinceridade, afirmou que ele estava bem e que não se feriu, que ele acreditava que dirigia de vagar, quando o sono o dominou. ” dormi no volante”.
As empresas de Guincho Carangola e Fervedouro fizeram o resgate da carreta.
A preocupação dele era, além dos transtornos gerados pra ele e para a empresa onde trabalha era de perder o emprego( ser demitido).
Nós e pessoas que estavam no local tentamos tranquilizar o motorista, afirmamos que o mais importante foi poupado, que é a vida dele e de outros usuários da rodovia.
Eu pedi pra ele, seja tão verdadeiro com o seu patrão como você esta sendo com a gente, faça antes as suas orações a Deus e depois fale a com seu patrão pessoalmente, foi o que nós do Paulo Roberto da Rádio afirmamos ao jovem carreteiro.
Infelizmente acidentes acontecem. Nossos caminhoneiros muitas vezes viajam com diversos locais pra entrega, com tempos pra entregar, com exigências de chegar até a tantas horas para que a carga possa ser recebida pelo supermercado ou distribuidor. Muitas vezes viajam cansados.
Dirigir com sono é muito perigoso, pois ainda pode atingir outros veículos que trafegam na pista. O mais aconselhável em casos de sono é parar o veículo em local seguro e tirar um cochilo de pelo menos 30 minutos para depois seguir viagem, recomenda alguns especialistas.
Lamentavelmente centenas de acidentes ocorrem nas pistas do Brasil devido ao sono. Essa é uma preocupação para quem pega o volante, sempre procure dormir bem, mas o problema é que muitas vezes o relógio não ajuda. Que Deus abençoe e proteja os caminhoneiros do Brasil e a todos os motoristas em geral.