A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma operação, na última sexta-feira (10/9), no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, com a finalidade de cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 21 anos, suspeito de ter cometido homicídio no dia 19 de abril, na cidade.
Durante a ação, deflagrada por policiais civis das Delegacias de Homicídios e Antidrogas, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas. Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado; 113 pedras de crack; uma porção de maconha; R$ 1120; uma motocicleta; um aparelho celular; entre outros materiais.
Trabalhos investigativos apontaram que o jovem, junto com outro comparsa – um rapaz de 25 anos, preso pela Polícia Civil no dia 22 de julho – teria praticado o homicídio. A motivação estaria ligada à rixa de moradores do Bairro São Domingos, por disputa de ponto de venda de drogas.
O jovem também é investigado por ser, supostamente, um dos líderes de organização criminosa atuante no bairro São Domingos e na cidade de Visconde do Rio Branco. Além disso, ele também é suspeito de envolvimento em um homicídio tentado, ocorrido no dia 22 de março, e de homicídios consumados que aconteceram ainda neste ano, no dia 13 de janeiro e 4 de julho.