HOMEM É PRESO POR MANTER CACHORRO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE VIDA ANIMAL

Um homem de 43 anos foi preso na Rua Reinaldo Gomes de Almeida, bairro São Judas Tadeu, por manter um cachorro em condições de maus tratos.

O animal precisou ser resgatado pelos bombeiros, pois estava em meio a um amontoado de lixo, no porão da casa. O resgate só foi possível graças a uma denúncia feita pelo 181.

O animal estava com sarna por todo corpo, infestação de pulgas e carrapatos, além de secreções pelos olhos e pênis. O vasilhame de água estava cheio de lodo e com água imprópria para o consumo.

A presidente da Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereadora Kátia Franco acompanhou a ocorrência e ofereceu um Lar Temporário para que o cão consiga receber o tratamento adequado, se recuperar e ser adotado.

Criada pelo Deputado Federal Fred Costa, a Lei Sansão endurece a punição para quem comete o crime de maus tratos a animais, cuja pena vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.

Um comentário sobre “HOMEM É PRESO POR MANTER CACHORRO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE VIDA ANIMAL

  1. Esta pessoa que mantinha estes animais nestas condições , precisa pagar por este crime preso. Não aceitar fiança . Precisa sofrer na cadeia. Coitado dos animais ! Isto não é gente e sim carrasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *