Um homem de 43 anos foi preso na Rua Reinaldo Gomes de Almeida, bairro São Judas Tadeu, por manter um cachorro em condições de maus tratos.
O animal precisou ser resgatado pelos bombeiros, pois estava em meio a um amontoado de lixo, no porão da casa. O resgate só foi possível graças a uma denúncia feita pelo 181.
O animal estava com sarna por todo corpo, infestação de pulgas e carrapatos, além de secreções pelos olhos e pênis. O vasilhame de água estava cheio de lodo e com água imprópria para o consumo.
A presidente da Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereadora Kátia Franco acompanhou a ocorrência e ofereceu um Lar Temporário para que o cão consiga receber o tratamento adequado, se recuperar e ser adotado.
Criada pelo Deputado Federal Fred Costa, a Lei Sansão endurece a punição para quem comete o crime de maus tratos a animais, cuja pena vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.
Esta pessoa que mantinha estes animais nestas condições , precisa pagar por este crime preso. Não aceitar fiança . Precisa sofrer na cadeia. Coitado dos animais ! Isto não é gente e sim carrasco.