EM MINAS: GOVERNO PUBLICA NOVA LISTA COM 1,5 MIL NOMEAÇÕES NO SETOR DE EDUCAÇÃO

governo-de-minas-gerais-publica-nova-lista-com-mais-15-mil-nomeacoes-para-setor-de-educacaoO mês de agosto termina com a publicação de mais 1,5 mil nomeações de profissionais aprovados em concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Desde março deste ano, 9.008 profissionais foram nomeados para a rede estadual de ensino. Deste total, 80% são para o cargo de professor, ou seja, 7.167 professores. Também foram nomeados 704 especialistas, totalizando 7.871 nomeações para a área pedagógica.

Outro destaque é que, dos profissionais nomeados até o momento, 92% vão atuar nas escolas estaduais. São, além de professores e especialistas, 425 técnicos escalados para as escolas. Para atuar no setor administrativo do órgão central e das Superintendências Regionais de Ensino, foram 712 nomeações. É a primeira vez que, em oito meses de gestão, o Governo de Minas Gerais nomeia mais de 9 mil servidores na Educação.

A relação dos 1,5 mil novos servidores nomeados neste mês foi publicada na edição do último sábado (29/8), no Diário Oficial de Minas Gerais. Esta é a sexta lista publicada pela atual gestão e traz 1,3 mil nomeações para a área pedagógica, sendo 1.169 para o cargo de professor para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio e 131 para o cargo de especialista da Educação Básica. A lista traz ainda a nomeação de 200 profissionais para atuarem na área técnico-administrativa dos órgãos de gestão.

De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, a Secretaria de Estado de Educação tem como objetivo o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem e a redução das desigualdades educacionais no estado – e isso passa pelo aumento do número de servidores efetivos na rede.

“Precisamos investir no quadro de pessoal efetivo em nossas escolas para que professores e especialistas possam estabelecer vínculos mais próximos com os estudantes e suas famílias, garantindo assim um ensino de melhor qualidade. A garantia disso se efetiva por meio da nomeação de professores e especialistas, o que corresponde a um percentual de 87% dos servidores já nomeados em 2015”, afirma a subsecretária. A previsão de nomeação para este ano são, ao todo, de 15 mil profissionais. Até o fim de 2018, o Estado deverá contratar 60 mil profissionais para a Educação.

Exames: Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários informados no endereço eletrônico: http://www.planejamento.mg.gov.br/concursos-e-estagios/concursos-publicos/concurso-da-secretaria-de-estado-de-educacao-edital-seplag-see-n-01-2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *