INCÊNDIOS POSSIVELMENTE CRIMINOSOS ESTÃO ACONTECENDO ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA. OUTROS INCÊNDIOS OCORREM EM TODA A REGIÃO

Muitos brasileiros e pelo mundo a fora, só se fala de fogo na Amazônia, como se somente nossa Amazônia estivesse em chamas neste período de seca.

Mas em nossa região o fogo segue queimando “a mais de oitenta “.

Desde domingo que a reportagem do Paulo Roberto da Rádio vem registrando através de nossos internautas incêndios que estão causando muitos transtornos para a sociedade em geral.

Quem sofre são principalmente os animais, muitos desesperados morrem tentando fugir das queimadas, não sabendo para onde correr. O resultado é a morte de centenas de espécies de animais.

Dias atrás,  moradores de Miradouro sofreram a invasão do fogo que subiu em uma moita de bambus, que caiu sobre uma residência na rua do antigo hospital, causando grandes prejuízos para a moradora que perdeu praticamente tudo.

Neste Domingo, 12/09/21, moradores do bairro do Bela Vista  sofreram com a invasão da fumaça, que poluiu todas as casas da última rua do Bairro. O fogo atravessou para a área da região de cima do Hospital de Miradouro, indo para a divisa com os Carreiros, queimando grande área. Também no domingo registramos um grande incêndio às margens da  BR 116, em São Francisco do Glória, na região dos Martins, onde na montanha o fogo queimava incontrolavelmente.

Já nesta terça, moradores, moradores de São Francisco do Glória registraram mais um incêndio naquele município, desta vez na região que faz divisas com Carangola.

Informações de um colaborador de alta confiabilidade nos destacam:

“Fogo esta devastador na APA ( Aérea de Proteção Ambiental) em São Francisco do Glória e já entrando em limites de Carangola na região do Barroso. Com a falta das chuvas o aumento de focos de incêndio e destruição em nossas regiões.

Por volta das 14 horas já  era possível perceber o foco que já tomou proporções gigantescas em áreas de difícil acesso.

Não se tem notícias das causas do incêndio.  Esta área  de preservação ambiental está localizada no Município de São Francisco do Glória,  numa comunidade conhecida popularmente por Serra dos Migardas , onde se limita em suas cabeceiras os municípios de São Francisco do Glória com  Carangola e um pouco mais acima o município de Pedra Dourada.

Para que transita na estrada de acesso, São Francisco do Glória à Vieiras e possível ver o tamanho da devastação ambiental.” Relata nosso colaborador que pediu para não ser identificado.

O fogo continua ainda nesta noite, outro internauta nos enviou novas fotos da tragédia ambiental.

ENQUANTO ISSO, PERGUNTAMOS ÁS NOSSAS AUTORIDADES, O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA INVESTIGAR ESTES POSSÍVEIS INCÊNDIOS CRIMINOSOS?

O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA PRESERVAR NOSSAS MATAS E OS ANIMAIS QUE NELA RESIDEM?

QUAL É O PLANEJAMENTO QUE É ADOTADO PARA PREVENIR E COMBATER ESTES INCÊNDIOS, SEJAM CRIMINOSOS OU NÃO?

O QUE É FEITO PARA EDUCAÇÃO DE NOSSA POPULAÇÃO PARA EVITAR E COLABORAR, VISTO QUE MUITOS DESTES INCÊNDIOS NEM SÃO CRIMINOSOS PELA INTENÇÃO DE COLOCAR FOGO, MAIS POR ABANDONAR LIXO, COMO PLÁSTICO, VIDRO OU LATAS, QUE EM CONTATO CONSTANTE COM O SOL ACABAM GERANDO FAGULHAS DE FOGO, QUE SE ALASTRAM E SE TORNAM INCONTROLÁVEIS?

ONDE ESTÁ O PLANEJAMENTO PARA PROTEGER NOSSO MEIO AMBIENTE, QUE NÃO É APENAS A AMAZÔNIA. ELE É AQUI, NA NOSSA REGIÃO, QUE EM CHAMAS, ESTÁ COM O AR CHEIO DE FUMAÇA, FAZENDO SOFRER E ATÉ COLOCANDO EM RISCO PESSOAS COM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS.

PROPRIETÁRIOS DE FAZENDAS ÁS MAGENS DE RODOVIAS FICAM NO PREJUÍZO, DE MUITAS VEZES ATÉ PERDER GADO NOS INCÊNDIOS, OU NESTA SECA ONDE O PASTO JÁ ESTA ESCASSO FICAM NUMA SITUAÇÃO AINDA PIOR.

VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ONDE MUITOS SÓ PERCEBEM OS PROBLEMAS NO MOMENTO ATUAL, MAS NÃO FAZEM NADA PARA EVITAR O PROBLEMA QUE VAI VOLTAR A OCORRER NO ANO QUE VEM NOVAMENTE. Fotos exclusivas da reportagem do Paulo Roberto da Rádio, enviadas pelos nossos colaboradores comprovam que o fogo continua na noite desta terça. Moradores afirmam não ter condições para apagar as chamas, que seria necessário uso de aeronaves para debelar as chamas.

VENDO QUALQUER SUSPEITO ATEANDO FOGO EM PASTAGENS, LIGUE 181 E DENUNCIE. COMPARTILHE NOSSA REPORTAGEM ATÉ QUE ELA CHEGUE NAS AUTORIDADES COMPETENTES E QUE PODEM E DEVEM FAZER ALGO PARA APAGAR ESTES INCÊNDIOS E PARA BUSCAR PUNIÇÃO AOS CRIMINOSOS E ASSASSINOS DE VÁRIOS ANIMAIS.

AOS POUCOS ESTES CRIMINOSOS VÃO MATANDO A VIDA DO PLANETA E DOS SERES HUMANOS.

NÓS ESTAMOS ENCAMINHANDO ESTA REPORTAGEM PARA AMIGOS DENTRO DE BELO HORIZONTE, QUE É ONDE ESTA A CENTRAL DA POLÍTICA ESTADUAL.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *