Há 20 anos, Arlindo Sette leva o “sustento da família” utilizando um caminhão. Agora, o morador de Ponte Nova, na região da Zona da Mata mineira, passa por um momento delicado. O veículo foi furtado na semana passada com as mercadorias que vende na cidade. O motorista pede a ajuda de todos na localização, já que não possui seguro.
Arlindo conta em entrevista ao BHAZ que o furto ocorreu na noite da última quarta-feira (8). “Meu caminhão fica estacionado em um lote. O local é trancado e tudo mais. Só que entraram lá e levaram. Um amigo passou por perto, deu falta dele e me falou”, diz.
O furto levou Arlindo e toda família ao desespero. Com a ajuda de conhecidos, ele começou a procurar pelo caminhão em Ponte Nova. “Nós fizemos buscas e chamamos a polícia. O caminhão foi sentido Mariana e parou em um posto para abastecer, pois estava com pouco combustível”.
O motorista teve acesso às imagens do circuito de segurança do posto citado. Na gravação é possível ver que a pessoa que dirige o caminhão não desce e isso dificulta na identificação. “Abasteceram R$ 200 e seguiram viagem. Perdemos o rastro dele”, comenta desolado.
Tristeza
Arlindo já trabalhou viajando por várias cidades, mas recentemente começou a vender móveis rústicos. “Fiz isso para ficar mais próximo da família e para aproveitá-los. Durante o dia expunha e ao final guardava tudo no caminhão”. No dia do furto, o veículo estava carregado de mesas, cadeiras e bancos.
O morador de Ponte Nova jamais pensava passar por um momento como este. “Vou falar a verdade, a minha ficha ainda não caiu. Minha vida toda foi construída com esse caminhãozinho. Isso que aconteceu é uma tragédia. A gente nunca pensa que vai acontecer. Deus vai me dar de volta e em dobro”, afirma sem perder a fé.
O fato de não fazer mais viagens longas fez Arlindo não renovar o seguro do caminhão.
Ajuda
A polícia foi procurada no dia do furto e uma ocorrência registrada. O caminhão de Arlindo é um Mercedes Benz 15140. A placa é GLT-8630.
“Aqui é um pai de família que depende do caminhão. Peço que todo mundo que ler esta reportagem me ajude e compartilhe com um amigo. Se ver o meu caminhão, liga no 190. Deus abençoe”, finaliza. O telefone de Arlindo é o (31) 9 9765-0699.
Vitor Fórneas / BHAZ