A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (23/9), mandado de prisão contra um homem de 20 anos, suspeito de encomendar a morte da irmã. A vítima foi assassinada no dia 31 de março, no bairro Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte.
Na data do crime, a equipe de plantão do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem e apreendeu um adolescente, apontados como executores do assassinato.
A mulher estava no interior do apartamento, onde foi surpreendida pelos dois suspeitos, armados com faca. O filho da vítima, de oito anos, presenciou toda a execução.
Já no dia 20 de abril, um terceiro envolvido, primo da mulher, foi preso pela equipe da 4ª Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios/Leste, com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Corinto.
A PCMG apurou que o crime teve como motivação o tráfico de drogas e desavenças entre os irmãos. O suspeito preso nesta quinta-feira seria o responsável por encomendar o homicídio e fornecer facas e porretes utilizados no crime.