Um ônibus modelo Double Deck da empresa BM Turismo e uma carreta acabaram colidindo na madrugada deste sábado (2/10), quando trafegavam na altura do km 131 da rodovia BR-262, entre os municípios de Rio Casca e São José do Goiabal, no interior de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 3h30, nas proximidades da localidade conhecida como Jurumirim. O coletivo fazia a linha Vitória x Belo Horizonte. Os agentes da PRF suspeitam que o motorista da carreta possa ter dormindo ao volante e invadido a contramão.
Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, atenderam a ocorrência e informaram que ambulâncias da prefeitura das prefeituras de São Domingos do Prata, São José do Goiabal e Rio Casca foram acionadas.
Todos os 11 feridos, acabaram sendo encaminhados para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova, sendo seis pelos bombeiros voluntários e cinco pelas ambulâncias municipais.
Um motorista reserva do ônibus, que não teve a sua identidade revelada, acabou ficando preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O Serviço Voluntário de Resgate – Sevor, encaminhou outro ferido para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
Três pessoas dispensaram atendimento e seguiram viagem em outro ônibus reserva. O ônibus fazia viagem pela Buser.
BM Turismo emite nota sobre o acidente
A empresa BM Turismo lamenta o acidente ocorrido, na madrugada deste sábado (2/10), na BR-262, na cidade de Rio Casca (MG), entre os municípios de João Molevade (MG) e Manhuaçu (MG). Conforme informações preliminares, uma carreta que trafegava na pista contrária colidiu com o ônibus da empresa, que transportava 31 passageiros.
Felizmente, não houve vítimas fatais. A BM Turismo segue prestando toda assistência aos ocupantes do coletivo.
Duas viaturas do SAMU foram ao local prestar atendimento às 12 pessoas que tiveram escoriações e foram levadas a hospitais de João Monlevade e Ponte Nova. Duas delas já tiveram alta e seguiram viagem até o destino final, Belo Horizonte (MG), assim como os demais passageiros.
Revista do Ônibus