MENINO QUE SONHA SER POLICIAL RECEBE BRINQUEDOS DA POLÍCIA CIVIL EM LEOPOLDINA

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última sexta-feira (8/10), no município de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, a entrega de brinquedos e de cesta básica a um garoto de 9 anos, que tem o sonho de ser policial civil e ficava na frente da delegacia desenhando viaturas.

A iniciativa foi o resultado da campanha denominada “O menino que desenhava viaturas”, criada pela Delegacia Regional em Leopoldina (3ª DRPC), para presentear a criança e a família dela, em comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, a irmã dele, de 6 anos, também recebeu um presente da PCMG.

Durante a visita, os policiais civis entregaram uma mensagem à criança, agradecendo os desenhos e a manifestação de carinho, em que a fonte de inspiração era uma viatura policial.

“Neste dia das crianças, nós queremos lhe agradecer, por através de um simples gesto nos ter transportado para um lugar onde ninguém é capaz de roubar nossa esperança, por não nos deixar desistir, por saber que tem alguém que acredita que nós podemos mudar o mundo”, destaca o texto, enfatizando outras mensagens.

“Que a vida sempre lhe dê motivos para acreditar. Quanto a nós, prometemos continuar aqui preparando um mundo melhor pra você!”, finaliza.

A iniciativa foi criada pela 3ª DRPC, reforçando a importância das ações sociais que, inclusive, têm o objetivo de coibir futuras incidências criminais, assim como de disseminar noções de cidadania ao público infantil e, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre as crianças e a PCMG.

Além dessa campanha, a Polícia Civil – no âmbito de toda a Delegacia Regional em Leopoldina – também contribuiu com presentes para campanha de Dia das Crianças do Bairro Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *