PAI E FILHO SÃO PRESOS EM FERVEDOURO E RIO NOVO, SUSPEITOS DE ROUBO E ADULTERAÇÃO DE CAMINHÃO

Este caminhão foi furtado em Divino

A Polícia civil deflagra a Operação Graneleiro, prende dois suspeitos e dá cumprimento a três mandados de busca e apreensão em investigação de quadrilha especializada em furto de caminhão ocorrido na cidade de Divino e adulteração de sinal identificador de veículo automotor nas cidades de Fervedouro e Vermelho Novo.

Em abril deste ano, durante o período noturno, o investigado P.C.S, de 40 de anos, acompanhado de terceira pessoa ainda não identificada, subtraiu um caminhão Graneleiro alaranjado no pátio da empresa Newton Comércio de Café, vindo a adulterar seu chassis através da técnica conhecida por “transplante”, a fim de “esquentar” o referido veículo para livre circulação.

Após longa e complexa investigação a Polícia Civil identificou um dos suspeitos que participou do furto, morador da cidade de Vermelho Novo e, de forma velada, deu continuidade as diligências a fim de localizar o objeto furtado, vindo a apurar que seu pai C.R.S, de 72 anos, morador de Fervedouro/MG, era o responsável por armazenar os agregados necessários para implementar a adulteração dos sinais identificadores dos caminhões.

Durante as buscas a Polícia Civil localizou e apreendeu o veículo VW Gol City usado pelos criminosos para praticar o crime e o veículo GM Celta adquirido como produto do crime, bem como foram localizados e apreendidos dois recortes de chassis, placas de identificação, plaquetas de motor, decalques de chassis, pertencentes a um caminhão da mesma marca e modelo daquele furtado por P.C.S em abril deste ano na cidade de Divino/MG, objetos esses que estavam escondidos embaixo de um grande monte de madeira na propriedade do pai do suspeito e também investigado C.R.S, no Córrego Capanema, zona Rural de Fervedouro, e em sobre o guarda-roupas da casa de sua companheira situada na cidade de Vermelho Novo/MG.

Em sede policial o suspeito P.C.S confessou o furto praticado em Divino/MG em abril deste ano, contudo disse não poder informar o paradeiro do caminhão e a identificação de seus comparsas.

A Polícia Civil ainda suspeita que os investigados tenham cometido o furto de outro caminhão semelhante na cidade de Ponte Nova/MG, no dia 09/09/2021, tendo em vista o mesmo modus operandi e informações coletadas nestas investigações.

As prisões ocorreram na semana passada e os  investigados foram encaminhados ao Presídio de Carangola, onde ficarão à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil prossegue com as investigações. Eles permanecem presos.

Carro supostamente usado na prática dos crimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *