Na madrugada de 27/10/2021, por volta de 00h40min, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que é gerente de um estabelecimento comercial e que um indivíduo entrou por um basculante ali existente e furtou determinada quantia em dinheiro e um aparelho de telefone celular.
Foi averiguado que uma câmera de vigilância captou imagens do suspeito Com apoio da Polícia Civil de Astolfo Dutra, de Guarnições PM de Dona Euzébia, de Itamarati de Minas e da Polícia Rodoviária Estadual, foi realizado rastreamento e coleta de informações pela cidade, sendo levantado que o autor postou uma foto em aplicativo de redes sociais ostentando dinheiro e roupas.
Diante das informações coletadas, foi realizado contato com Policiais Militares de serviço na cidade de Cataguases, os quais abordaram o indivíduo no trevo da cidade, sentido a Itamarati de Minas, sendo com este localizada certa quantia em dinheiro, 01 aparelho de telefone celular, 01 bucha de substância semelhante à maconha e algumas peças de roupas.
O abordado confessou o furto e indicou aos Policiais uma mata, onde estava escondida 01 blusa preta com capuz, semelhando a das imagens do furto, 01 calça comprida e 01 bermuda floral. O autor confessou ainda que sua companheira participou do furto, vigiando a movimentação na rua no momento do crime.
Abordada a mulher em primeiro momento, negou veemente a participação, porém após parlamentação e exposição dos indícios em seu desfavor, veio a confessar que havia mentido e que realmente participou do crime. O autor relatou que dividiu com sua companheira metade do valor subtraído, tendo a autora confessado a participação, porém alega que só recebeu R$100,00 e que teria consumido o valor durante a madrugada.
Os autores também confessaram a participação em outros dois furtos na região. O autor, um homem de 22 anos, e a co-autora, uma mulher de 35 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais e quantitativos recuperados, que seguiram apreendidos.