PRATICANTE DE MUAY THAY E ALUNO DE BIOLOGIA, CAPTURA EM ALÉM PARAÍBA, JARARACA VENENOSA DE APROXIMADAMENTE 1mt e 60cm

Na tarde de quarta-feira 17 de novembro, uma cobra da espécie Jararaca Urutu, foi capturada no bairro Esplanada em Além Paraíba-MG, numa área próxima frequentada por idosos.

O animal se encontrava acompanhada de uma outra cobra da mesma espécie no quintal particular de um morador que, ao notar a presença do peçonhento com a medida aproximada de 1 metro e 60 centímetros, acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente. Com ajuda de um morador próximo (Luciano, 37 anos de idade), praticante de Muay Thay e estudante de Biologia, com muita calma e técnica, a cobra foi capturada e colocada em um recipiente da Polícia do Meio Ambiente que realizou a soltura da mesma em um lugar apropriado.

A recomendação dos profissionais é que; nunca maltrate, mate os animais. JAMAIS tente captura-lo sem ter a habilidade e o conhecimento técnico e prático.

“Segundo informações do estudante de Biologia, Luciano, uma outra cobra ficou solta no local e que outras foram vistas nas imediações. Devido os dias mais quentes e a falta de suas presas na cadeia alimentar, os animais procuram a área urbana com o clima que lhe é peculiar.” Segundo relata a  Reportagem Blog do Adenilson Mendes.

A Praça Central de Miradouro também teve a visita de uma Jararaca venenosa, na noite de 19/11/21,  no qual, foi encontrada bem próximo ao parquinho onde as crianças brincam.

Por sorte uma miradourense viu a cobra e na hora passava um outro miradourense que é pescador. A internauta filmou e enviou para o Paulo Roberto da Rádio, vídeo este que mostra a coragem ou a loucura do miradourense que pegou a cobra pelo rabo por duas vezes.

Ele teria levado o animal e soltado em um mato na beira do rio Glória.

Estas duas histórias são um alerta para toda a sociedade, que deve sempre estar em alerta e atenta pelos locais que passam e principalmente, que tenham cautela com as crianças e idosos.

O assuntou ganhou grande repercussão na cidade, pois ninguém imaginaria que uma cobra venenosa apareceria em plena lindíssima praça Santa Rita.

Vale ressaltar, que existe um jardineiro que mantem a praça sempre limpa e mesmo assim ela apareceu, podendo ter saído por algum bueiro, ou ter saído de algum quintal sujo da região. Houve que disse acreditar que a cobra pode até ter sido colocada por alguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *