JULGAMENTO DOS ENVOLVIDOS QUE TIRARAM A VIDA DE IDOSA EM FERVEDOURO FORAM JULGADOS. O CRIME CHOCOU A CIDADE.

Ocorreu nos dias 24 e 25 de Novembro de 2021, o julgamento dos suspeitos do homicídio que vitimou a  dona Zilda Rosa,  de 64 anos de idade, moradora da região de Capanema.

O julgamento foi  na sede do tribuna, na cidade de Carangola, o crime  comoveu a comunidade de Fervedouro.

Segundo apurado pela nossa reportagem, o crime teve a participação de um pai, dois filhos e de um sobrinho. As penas determinadas no julgamento  foram:

O  pai dos jovens foi condenado a  52 anos de cadeia.  Um   filho dele pegou 42 anos de prisão, o outro 40 anos e 2 meses. Um sobrinho foi condenado a 40 anos e 2 meses de prisão.  Somando as penas de todos os 4 envolvidos chega a quase 175 anos de prisão.

Relembre o caso.

TRAGÉDIA: FILHO E NORA SÃO BALEADOS, MÃE É BRUTALMENTE ASSASSINADA E NA ZONA RURAL DE FERVEDOURO.

O fato ocorreu por volta das 15:00 horas na região de Capanema em frente ao Campo de Futebol daquela comunidade, nesta sexta feira 11/05/18.

Segundo informações colhidas pelo Paulo Roberto da Rádio que compareceu no local desta tragédia, uma pessoa teria baleado um indivíduo de aproximadamente 43 anos. A mãe dona Zilda Rosa de 64 anos de idade, iria completar mais um aniversário no dia 15 de Maio, na hora teria ido tentar socorrer o filho, que foi conduzido ao Hospital Santa Bárbara em Fervedouro, tendo ele passado por atendimento no Hospital do município, e devido a gravidade , foi encaminhado até ao Hospital Casa de Caridade em Carangola.

A Nedir, irmã do baleado e filha da vitima nos relatou que seu irmão havia sido baleado na estrada de Ribeirão do Jorge quando estava de moto, tendo corrido para casa onde foi baleado novamente, antes de entrar em casa, momento que a esposa dele também foi atingida.

Segundo ela a mãe teria sido morta a tiros depois que os feridos foram para Fervedouro, ela pensou até que a mãe tivesse ido junto, depois foram ouvidos novos tiros, momento que a sua mãe foi assassinada com tiros inclusive na cabeça.

A Perícia constatou 2 perfurações de bala calibre 12 na cabeça desta senhora, que teria sido levada a força pelos indivíduos até a estrada, onde foi executada. Relatos dão contas de que o filho da dona Zilda já estaria sendo ameaçado, tendo conseguido escapar de algumas emboscadas. Eles acreditam que motivo da morte seria devido a uma briga familiar que se estende a anos por causa de um pedaço de terra. Um outro parente da idosa teria sido assassinado a cerca de 2 anos.

Segundo populares, os crimes ocorridos nesta sexta teriam 4 pessoas suspeitas de cometerem este homicídio e as 2 tentativas de homicídio. A polícia já teria identificado 2 acusados, que estão foragidos até ao fechamento desta edição.

O corpo foi periciado no local e levado para o IML de Muriaé, onde deveria ser liberado para uma funerária realizar os preparativos para o velório durante a madrugada ou no início da manhã deste sábado. A família nos relatou que o velório seria na casa onde a dona Zilda morava. Tentamos contato com a funerária que a família tinha iniciado o pagamento de um plano assistencial, mas fomos informados que os parentes não teria entrado em contato com a mesma. BREVE INFORMAÇÕES OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR.

A filha de dona Zilda, disse que a cerca de 2 anos, mudou-se de Belo Horizonte para Fervedouro, para estar mais perto da mãe, atendendo um pedido dela. O Paulo Roberto da Rádio agradece a Nedir pela atenção que recebeu nossa reportagem, onde ela se mostrou uma mulher guerreira, mas com um coração humano e em certos momentos sensível com a perda de sua querida mãe, que estava se preparando para receber seus filhos no próximo dia das mães, muitos tinham comprado seus presentes para a dona Zilda, mas não tiveram tempo de entregar.

OUÇA O DEPOIMENTO DA FILHA DA VÍTIMA, Todo (a) filho (a) deveria meditar em suas palavras.

OUTRAS INFORMAÇÕES: Os suspeitos teriam chegado na casa no momento que balearam o casal em um veículo saveiro de cor prata, sendo todos identificados pelas vítimas no momentos, já desceram do carro efetuando os disparos contra as vítimas.

A PM foi até a residência dos acusados, tendo encontrado com a esposa do principal acusado, que informou que os filhos e o esposo teriam indo para Carangola.

O veículo suspeito de ter sido utilizado nos crimes foi apreendido até o pátio credenciado do Detran em Carangola.

A PRISÃO DOS SUSPEITOS:

A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, realizou, nessa quinta-feira (7), a operação “Capanema”, na zona rural de Fervedouro, para o cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da Comarca de Carangola, em desfavor de três homens, de 32, 34 e 60 anos.

Os investigados seriam suspeitos de crimes ocorridos na zona rural de Fervedouro, no dia 11 de maio, entre eles, um homicídio que resultou na morte de uma idosa de 64 anos, e de tentativas de homicídio em desfavor de um homem de 43 anos e de sua esposa, de mesma idade.

A operação foi coordenada pelos Delegados Glauco Seguro e Danielle Alves Ribeiro, e contou com a participação da equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil em Carangola e de policiais militares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *