HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA PEDIR A REAPLICAÇÃO DO ENEM, SAIBA QUEM PODE SOLICITAR

Candidatos do Enem 2021 que não compareceram ao primeiro ou ao segundo dia de provas, , em razão de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa tem somente até hoje, sexta-feira, 3 de dezembro, pode pedir a reaplicação do exame.

O prazo termina às 11 e 59 na noite. A solicitação deve feita na Página do Participante do Enem, na internet.

Mas, atenção: para pedir ao Inep a replicação é preciso apresentar documentação que comprove a condição de saúde.

No documento que atesta o diagnóstico de Covid ou outra doença que tenha impedido o candidato de comparecer à prova, como influenza, sarampo e rubéola, entre outras, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde do inscrito e o código correspondente à CID, que é a Classificação Internacional de Doença.

O documento deve estar legível e ser assinado por profissional da saúde, com número de registro do Conselho Regional de Medicina, do Ministério da Saúde ou de órgão competente.

Além disso, também pode pedir a reaplicação o candidato que eventualmente tenha tido algum problema de logística ou de infraestrutura previsto nos editais das versões impressa e digital do Exame.

Quem tiver a solicitação aprovada fará provas nos dias 9 e 16 de janeiro, mesma data que que farão o Exame Nacional do Ensino Médio as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, quando, atendendo a decisão do STF, foi dada nova oportunidade de inscrição às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Reportagem de Milena Abreu- Agência Rádio 2-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *