Nós apuramos mais detalhes sobre o ocorrido em São João do Manhuaçu, onde um homem acabou sendo morto em confronto com a Polícia Militar, ele foi identificado como Rodrigo Alves dos Santos, de 32 anos.
Antes da PM encontrá-lo, além das ameaças contra várias pessoas, com um facão, correntes e arco e flecha, em plena BR 116, uma das mais importantes rodovias do Brasil.
O indivíduo, completamente desiquilibrado, teria batido contra o vidro de um veículo e quebrou o vidro do automóvel, tendo os estilhaços ferido um dos ocupantes do carro, que tinha duas pessoas, sendo de 28 e 29 anos de idade, sendo necessário atendimento médico.
A PM compareceu até às proximidades do trevo de Santa margarida, no KM 615, sendo que
ao notar a aproximação da viatura da PM, o homem atacou aos policiais com flechas, que mesmo assim, ainda tentaram conversar com o ele, tentando fazer o mesmo abandonar “as armas”, mas o indivíduo preferiu continuar atacando os Policiais, que não tiveram outra escolha a não ser se defenderem, momento que os dois militares efetuaram dois disparos de arma de fogo, que acabaram por atingir o homem fecha de forma fatal.
A perícia da Polícia Civil foi acionada a comparecer no local e realizou os trabalhos periciais, liberando o corpo para o IML. Foi realizado também o registro de concorrência da conduta dos Policiais, onde os fatos serão apurados no decorrer das investigações e os trabalhos foram acompanhados pelo comandante da PM de Manhuaçu.
O cachorro que ele matou, segundo a PM, não foi a flechadas e sim com o facão, em um quintal onde havia passado.
O indivíduo ainda teria ameaçado um homem de 56 anos de idade. Um motociclista teria sido atingido por uma flechada antes da PM chegar e foi parar no pronto atendimento, onde estava aos cuidados do médico de plantão.