PREFEITURA DE MIRADOURO DIVULGA SOBRE COLETA DE ÁGUA PARA ATESTAR QUALIDADE DO RECURSO NATURAL

EDITORIAL:

Esta publicação não muda em nada a imagem que o miradourese tem da água da copasa que cai em suas casas.

Muitas vezes toda amarelada, causando pânico em muitas donas de casa quando vão tirar a roupa batida na máquina, cheia de barro, toda encardida, complicando a situação principalmente das roupas brancas.

Esta notícia publicada no instagran da prefeitura causa na gente até mesmo uma estranheza, pois estes exames também eram feitos periodicamente também na gestão do ex- prefeito Mirim, na qual sempre deu positiva também para consumo humano.

Somente quando caiu sulfato de alumínio a cerca de 2 anos atrás que o resultado deu impróprio para consumo.

A nota causa uma sensação de que todos nós miradourenses temos que nos conformar com isto que esta sendo entregue em nossas casas, quase que ” o choro é livre, é isso que tem”, parecendo que pode cair barro a vontade, que estando com cloro, tá com qualidade.

Nós somos testemunhos da presença do prefeito Clóves Botelho e do vice- Rogério junto à Copasa, pedindo pra não faltar água, fato que tanto casou transtornos para o povo, mas dizer que a água esta com qualidade, a mim não convence.

Eu sempre falo, eu posso ir na mina de moto ou ir de carro e encher galões de água e trazer pra casa. Nem café eu faço mais com esta água, mas eu fico pensando é naquela senhorinha que morra num alto de morro ou na baixada longe da mina e não tem dinheiro pra comprar galões de água mineral, ou veículo pra ir buscar na mina.

O militar da Reserva do Exército  e sub Tenente Elias Batista Pereira, morador da rua Franklim Meireles, no bairro São Pedro, em Miradouro, relatou  à nossa reportagem que ele compra um filtro especial e coloca antes da entrada de sua caixa, no qual ele gasta no mínimo 3 por mês para tentar evitar a chegada de barro em sua caixa.

MILITAR DA RESERVA DO EXÉRCITO FALA SOBRE A ÁGUA:

Ele disse que quase nem tem reclamado mais, pois ele já desistiu de falar que a água de Miradouro não está legal.

Ele gasta com cada vela de filtro R$45,00 – gastando mais do que com a conta de água em sua residência. Ele graças a Deus consegue pagar, mas que a maioria das pessoas não tem condições financeiras pra isso.

Ele disse que também votou no Clóves, aguardando que ele tome uma posição nesta questão. Não adianta dizer que água esteja agradando à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *