ANTIGO KM 666, MUDOU A QUILOMETRAGEM, MAS BURSCOS E ACIDENTES CONTINUAM. CARRO SAI DA PISTA COM 4 PESSOAS

Nossa reportagem tem registrado muitas reclamações de motoristas e ciclistas, devido a muitos buracos e erosões na BR 116, sendo que na noite desta sexta, registramos um acidente, onde um veículo saiu da pista.

Viajam dentro do carro, quatro moradores de Miraí. Eram 3 homens e uma senhora, que estavam vindo da cidade de Ponteira dos Vales, onde 3 homens estavam trabalhando em uma empreiteira realizando obras, mas devido as chuvas, as obras tiveram que ser paralisadas.

Eles viajaram cerca de 600 Km, passando pelo Km 667, antigo km 666, num local de sinalização confusa e cheio de buracos, o condutor perdeu o controle do carro e saiu da pista, batendo uma parte do carro de raspão em uma grande pedra, mas felizmente eles não se feriram.

Vale destacar, que pra quem desce do sentido Fervedouro, o quebra-molas esta a quase 500 metros de distância do local da erosão, o que exige muita atenção dos motoristas.

Conversamos com um dos viajantes, vitimas deste acidente, VEJA NO CANAL NO YOUTUBE PAULO ROBERTO DA RADIO.

Na tarde de hoje, o Paulo Roberto da Radio entrou em contato com a PRF, que responde o seguinte, VEJA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

“Boa tarde. Sou o Chefe da Delegacia PRF de Leopoldina, que tem como circunscrição o trecho no qual se inclui o Km 667.

Primeiramente quero informar que já oficiamos ao DNIT a situação em que se encontra todo o trecho desde o km 609 em São João do Manhuaçu até o km 704 em Muriaé. Foram feitos registros fotográficos das erosões, quedas de barreiras e buracos na pista. Foram protocolados estes ofícios junto ao Ministério Público Federal.

Quanto ao km 667 em específico, embora a sinalização mostrada na filmagem pareça deficitária, lembro que o local é provido de quebra molas nos dois sentidos e possui sinalização delimitadora, sinalização de regulamentação de velocidade e para que se possa fazer uma matéria dessa natureza necessário se faz observar o Boletim de Acidente de Trânsito lavrado onde terão informações diversas que determinam a verdade sobre a dinâmica do acidente.

Por fim quero registrar que entendemos ser nossa obrigação e por isso o fazemos: acompanhamos em serviço de ronda todo o nosso trecho, BR 116, BR 267 e BR 356. E contamos com os órgãos de imprensa que muito nos auxiliam na divulgação do nosso trabalho, para o perfeito entendimento de toda a nossa sociedade, quanto às ocorrências.” Relata o sr Joel Guedes, chefe da PRF sede Leopoldina.

A cerca de 3 semanas, o Paulo Roberto da Rádio gravou imagens no local, mas a situação depois de mais de 20 dias esta pior, pois as chuvas complicaram ainda mais as falhas do trecho da besta, que depois de anos mudou de Km 666 para Km 667, mas continua problemático. VEJA:

O PERIGO E O PREJUÍZO DOS BURACOS CONTINUAM:

Conforme internautas tem nos relatado, na BR 116, entre Fervedouro e Divino, na subida, a cerca de uns 4 Km, na região da Graminha, quase todos os dias pelo menos um motorista tem um ou mais pneus destruídos por um Caldeirão que se abriu na pista.

Neste domingo, 12/12/21, por volta das 23:00 horas, nossa reportagem deparou com 2 veículos com pneus estourados.  Um deles é de um ex- vereador de Fervedouro, olha que ele conhece a pista. O outro é de integrantes que viajam de Itajuipe na Bahia para São Paulo, estes, preferiram para em uma pouzada em Fervedouro e deixar pra seguir viajem ao amanhecer, pois estão assustados com tantos buracos na região e não conhecendo a pista, o perigo aumenta. VEJA FOTO DO BURACO DE DUA:

 

Um comentário sobre “ANTIGO KM 666, MUDOU A QUILOMETRAGEM, MAS BURSCOS E ACIDENTES CONTINUAM. CARRO SAI DA PISTA COM 4 PESSOAS

  1. Isto é o retrato deste governo incompetente,que não tem competência nem pra comandar a própria casa.Mas o IPVA está chegando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *