SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DIVULGA NOTA SOBRE FALTA DE VACINAS PFISER EM UBÁ

Foto- Arquivo

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Unidade Regional de Saúde (URS) de Ubá informa que atende, semanalmente, as solicitações de imunizantes contra a Covid-19 das 31 secretarias municipais de Saúde jurisdicionadas.

Na remessa anterior, distribuída em 15/12, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá não solicitou mais doses de Pfizer e disponibilizou, do próprio estoque, 2.690 doses do imunizante referido para as cidades de Dores do Turvo e Muriaé, como consta no Sistema de Insumos Estratégicos (Sies).

Como estratégia para evitar a perda de doses, por exemplo congelamento e tempo de validade, seguindo as recomendações do fabricante, a SES-MG definiu que as doses do imunizante Pfizer devem ser entregues via apresentação de solicitação semanal das secretarias municipais de Saúde.

Obedecendo a esse sistema, a SRS-Ubá buscará nesta quarta-feira (22/12), nova remessa na Rede de Frio da SES-MG, em Belo Horizonte, para ser distribuída na segunda-feira, 27. O município de Ubá receberá 3.000 doses da Pfizer para dar prosseguimento a maior campanha de imunização da história, em Minas Gerais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *