Cinco pessoas morreram após carro ser soterrado no Retiro do Chalé, eles voltavam da região de Viçosa.
O total de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais subiu para 24, de acordo com boletim da Defesa Civil estadual. Entre esta terça-feira (11) e quarta-feira (12), o órgão contabilizou mais cinco mortes, nas cidades de Ouro Preto (1), Perdigão (2), Santana do Riacho (1) e Contagem (1).
O número pode ser ainda maior já que investigação da Polícia Civil poderá indicar se os 10 mortos no desastre em Capitólio, quando uma pedreira se desprendeu de uma rocha e caiu sobre embarcações.
Com as novas confirmações, o número de vítimas fatais no período chuvoso já supera o do ano passado, quando 22 pessoas perderam a vida em decorrência de situações causadas pelas chuvas.
O boletim da Defesa Civil também traz atualizações com relação ao número de pessoas afetadas pelas chuvas. De acordo com o balanço, são 24.610 desalojados e mais 3.992 desabrigados. Ao todo, portanto, quase 30 mil pessoas tiveram que deixar suas casas temporariamente ou definitivamente por causa das consequências causadas pelos temporais.
Ao todo, 341 cidades mineiras já decretaram situação de emergência em função das chuvas – 196 somente nas últimas 24 horas.
Fonte- Itatiaia