Três carros que estavam no estacionamento de um prédio foram arrastados e ficaram dependurados após um deslizamento de terra na avenida Francisco Vieira Martins, no Centro de Ponte Nova, na Zona da Mata, na madrugada desta quarta-feira (12).
O incidente ocorreu após as intensas chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. O local é conhecido como Cojan e, de acordo com a prefeitura da cidade, possui cerca 270 apartamentos.
“Ponte Nova foi brutalmente atingida com tantos problemas e hoje tivemos um grande susto. Parte do estacionamento de um grande conjunto habitacional, cerca de 270 apartamentos, parte desse estacionamento cedeu barranco abaixo e alguns veículos foram arrastados”, contou o prefeito do município, Wagner Mol (PSB).
Foto: Prefeitura de Ponte Nova/Divulgação
Além de ter levado os carros do estacionamento, algumas lojas da avenida Custódio Silva também foram atingidas pelo deslizamento. “A Defesa Civil Municipal esteve no local junto com o Corpo de Bombeiros, que se reuniram com síndicos e proprietários e fizeram uma avaliação com engenheiros e técnicos,” contou o prefeito.
Segundo ele, não houve rupturas, abalo na estrutura dos prédios ou vítimas em decorrência do incidente. “Os envolvidos estão providenciando essas avaliações técnicas para que seja feita a tomada de providências e para sanar essa grande dificuldade que está sendo vivenciada lá, tanto pelos moradores que se assustaram muito, como pelos comerciantes na parte de baixo, que foram diretamente atingidos”.
Fonte: Rádio Itatiaia