POLÍCIA MILITAR REGISTRA TRÊS CASOS DE ESTELIONATO EM LEOPOLDINA

Em um deles, duas pessoas foram detidas.

A Polícia Militar de Leopoldina registrou nos últimos dias três ocorrências de estelionato. Em uma delas, duas pessoas foram presas em flagrante. De acordo com a corporação, no domingo, 9 de janeiro, os policiais receberam empenho informando que um homem teria perdido seu cartão de crédito e havia identificado que duas pessoas estariam realizando compras em seu nome em diferentes estabelecimentos comerciais da cidade.

Um jovem e uma mulher foram localizados no Bairro Quinta Residência e durante a abordagem os militares apreenderam uma faca na cintura do homem, de 21 anos. Ao todo, eles gastaram cerca de R$ 800,00 em produtos diversos. Ambos foram presos e conduzidos para a Delegacia para prestarem esclarecimentos. Atuaram na ocorrência os militares Sargento Coutinho e o Soldado Xavier Neto com o apoio do Subtenente Fonseca, Cabo Almeida e Cabo Medeiros.

Já no dia 10, a PM foi acionada no Bairro Jardim dos Bandeirantes após uma mulher, de 38 anos, relatar que um indivíduo teria violado sua rede social e estaria anunciando a venda de eletrodomésticos e uma familiar teria sido vítima de um golpe. No mesmo dia, um homem morador da região central acionou a Polícia Militar ao perceber que havia caído no golpe do “falso motoboy”, que começa em uma ligação telefônica.

Depois de chamar atenção para supostas compras indevidas no cartão de crédito, que supostamente teria sido clonado, os criminosos convencem a vítima a entregar seu cartão para cancelar as transações e investigar a fraude. Aí entra em cena o falso motoboy. A vítima percebeu que a pessoa que foi buscar o cartão em sua casa não possuía crachá de identificação e ao questionar o fato o indivíduo fugiu tomando rumo ignorado.

Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

O Vigilante Online

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-9526739343819644

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *