O Paulo Roberto da Rádio registrou na madrugada desta segunda, 17/01/22, os momentos de apuros de um motorista de ônibus da empresa Rio Doce, que agarrou no antigo Km 666 da BR 116, agora KM 667.
Lotado de passageiros, a maioria deles dormindo, o ônibus se agarrou ao passar pelo local, sendo que o motorista contou com a solidariedade de caminhoneiros que passavam pelo local, que pararam suas viagens pra ajuda- lo, onde coletaram pedras pra caçar as rodas do ônibus, no qual nossa reportagem também ajudou neste trabalho, onde após quase 2 horas de agarrado, o motoristas com as rodas do veículo calçadas de pedras, conseguiu retirar o ônibus.
No dia seguinte, uma carreta ficou presa quase 1 hora neste mesmo local.
Nós encaminhamos as nossas reportagens para a deputada Delegada Sheila, do PSL, através de um amigo nosso de São Francisco do Glória, que tem contato com a parlamentar. São imagens feitas neste trajeto, que sofreu intervenções e obras em 2021, com um grande investimento, mas o local tem um terreno muito instável, com minas de água, solo arenoso.
No vídeo nós pedimos que os deputados que representam nossa região possam ajudar a intervir para uma solução rápida, pois do jeito que anda, daqui a pouco o trajeto por se tronar intransitável. Ela já respondeu através de sua assessoria:
“Aqui é a assessoria da Deputada Delegada Sheila. Tudo bem?
Informamos que encaminhamos um ofício ao DEER-MG solicitando especial atenção em relação aos buracos existentes na BR116, próximo ao km667, no trecho entre Miradouro e Fervedouro, crendo em vista a ocorrência de muitos acidentes no local.
Segue cópia do documento:”
Parte da nossa reportagem foi encaminhada pela deputada estadual para diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes.
O trecho só não está pior, pois a cerca de uns 10 dias, a prefeitura de Fervedouro jogou saibro naquele local, que nem é de sua responsabilidade, mas pensando no bem de todos os cidadãos que usam esta passagem, muitos deles para serem atendidos em rede hospitalar em Muriaé, a prefeitura de Fervedouro realizou esta gentileza para com todos os usuários da BR 116. Como as chuvas continuaram, rapidim o saibro se desfez em lama.
A pista está cedendo a cada dia e se nada for feito, além do risco de acidentes, pois os motoristas tem que fazer zigue- zague pra passar pelo local, que ainda pode parar totalmente, foram os danos que causam nos veículos.
Segundo apurado pela nossa reportagem, o DENIT está sem licitações para a nossa região.
No vídeo nós pedimos uma atenção especial junto ao Ministro Tarcísio, que tem feito obras maravilhosas e importantes no Brasil.
Além deste trecho, a BR 116 em nossa região esta com vários “panelões”, que tem gerado muito prejuízos para motoristas, gerando muito trabalho para borracheiros que atendem na região. Somente em Miradouro, segundo o borracheiro do Sauá, somente em uma noite, seis veículos estouraram pneus em um buraco próximo à Miradouro, em frente ao parque de exposições, que foi tampado pela administração de Miradouro.
Caso alguém seja vítima deste buracos gerados pelo descaso na região de Miradouro e Fervedouro, pode entrar em contato com a Borracharia Sauá, que atende na região 24 horas pelos telezap 9 9836-4750 ou 99981-6328.
O KM 667 tem sinalização complicada, principalmente quando está chovendo e já foi palco de vários acidentes e saídas de pista.
Há cerca de 2 meses quando os buracos ainda eram pequenos e já causavam problemas, nós já fazíamos alertas para as autoridades.
Buracos pegam motoristas de surpresa, principalmente à noite.