FALECEU A DONA COTINHA, AOS 103 ANOS, MÃE DO TABACO TAXISTA

Infelizmente, acabamos de receber a informação de que uma centenária miradourense e constante ouvinte da Rádio Miradouro FM veio a óbito.

A informação nos foi repassada pela funerária Pax José Schittini, através de uma funcionária.

Dona Cotinha estava internada a cerca de 20 dias em um Hospital de Muriaé, na qual dias atrás, nosso amigo Tabaco relatou que ela não estava reconhecendo ninguém.

Tabaco sentia que era chegada a hora da despedida,  ela iria completar 104 anos em fevereiro.  Naquela tarde falamos com Tabaco, ” você pode agradecer a Deus por ter tido sua mãe te abençoando e presente em sua vida durante seus 61 anos.”

NOTA DE FALECIMENTO: Os familiares e Amigos cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Maria Rosa da Silva,  viúva do senhor Aurelino Rosa e  convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo será velado na capela mortuária de Miradouro a partir das  7:00 horas,  de onde sairá as 10:00 horas da manhã para cemitério local.

Noticiamos com pesar o falecimento de Maria Rosa da Silva, mais conhecida com dona Cotinha.

Pedimos a todos que forem ao velório usarem máscara e mantenham o distanciamento social. Informou o Plano Familiar Pax José Schittini.

Em 20/02/2020, nós publicamos uma reportagem especial sobre a vida dela, que completava naquele ano os seus 102 anos.  Relembre:

DONA COTINHA, DE MIRADOURO, 102 ANOS DE VIDA COMPLETADOS EM 28/02/2020.

Ela completou nesta sexta, 28/02/2020 os seus 102 anos de idade, estando ela consciente, sendo a alegria na vida da sua grande família.

Maria Rosa da Silva, conhecida popularmente como dona Cotinha, gosta de receber visitas, contar histórias, muitas delas da vida no campo, onde lutou com dificuldades para criar os seus filhos junto com o Marido o senhor Aurelino Rosa da Silva, falecido a cerca de 20 anos.

Depois que o marido partiu ela somente dedicou a vida aos seus descendente, uma família que não para de crescer, são 12 filhos, 27 netos, 49 bisnetos, 22 tataranetos.

Ela já enfrentou muita chuva, sol, diversas moedas e diferentes governos, mas nunca desistiu de lutar e vencer. VEJA:

Um comentário sobre “FALECEU A DONA COTINHA, AOS 103 ANOS, MÃE DO TABACO TAXISTA

  1. Rapaz , isto não tem preço !!!
    Tenho a minha avó materna ainda viva e muito lúcida.
    Agradeço à Deus todos os dias e momentos passados , vividos e divididos com ela. Descanse em paz dona Cotinha nos braços de nosso eterno Pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *