JOVEM É ABORDADO SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO E COM SINTOMAS DE EMBRIAGUES AO VOLANTE EM FERVEDOURO

Durante realização de operação denominada ‘Transito Seguro” na cidade de Fervedouro, no bairro Santa Rita,  na noite deste sábado, 29/01/22,  foi realizada a abordagem de um condutor,  de 22 anos, no qual conduzia uma motocicleta Honda CG TITAN 150.

Foi solicitado ao condutor que apresentasse aos policiais a documentação da motocicleta, juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação, momento que o abordado relatou que não possuía C.N.H. e que portanto seria inabilitado.

Ao responder, exalou forte hálito de álcool, sendo questionado pelos PMs, o mesmo relatou que havia ingerido uma cachacinha e que não iria soprar o bafômetro mesmo após ser-lhe ofertada a medida.

Diante dos fatos, foram tomadas medidas administrativas do CTB por conduzir veículo sobre efeito de bebida alcoólica e por conduzir veículo sem CNH. O veículo foi liberado para outro condutor que possuía C. N.H.
Foi feito T.C.O., onde o mesmo assinou um termo se comprometendo a comparecer em audiência no JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL, que aplicará as penas de acordo com a interpretação do juiz.

Nesta abordagem, mediante as informações repassadas pela PM, os policiais podem ter evitado um acidente, que poderia ferir ou até mesmo tirar a vida do condutor, ou de outras pessoas que fazer uso das vias de trânsito, incluindo pedestres.

É importante que as pessoas que desejam dirigir e não possuem a Carteira Nacional de Habilitação procurem uma auto Escola e entrem no processo de aprendizagem para conduzir veículos, pois tais ensinamentos capacitam os alunos para um trânsito mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *