HOMEM É PRESO APÓS TENTAR MATAR POLICIAL EM SANTA MARGARIDA

A Polícia Militar prendeu um homem que tentou matar um policial militar em Santa Margarida, na noite de sábado, 29/01. Uma espingarda calibre 12 e uma carabina 357 foram apreendidas, além de farta munição.

A polícia foi chamada por moradores de Ribeirão de São Domingos, distrito de Santa Margarida devido ao fato de um homem que estava ameaçando as pessoas e chegou a fazer disparos no meio da rua.

No trajeto para atendimento da ocorrência, a equipe da PM de Santa Margarida se deparou com um veículo Fiat Strada conduzido pelo denunciado na altura do Córrego Pedra Branca. Ele negou os fatos e disse que esteve na casa de seu genro.

Foi quando se deslocaram até a casa para confirmar os fatos que os militares já foram recebidos com disparos de arma de fogo. Um dos policiais revidou os disparos.

O autor de 46 anos não foi atingido. No entanto, ele acertou um tiro de espingarda calibre 12 no rosto de um dos policiais. O PM foi socorrido ao hospital de Santa Margarida e depois transferido para Manhuaçu. Ele está consciente e seu quadro é considerado bom.

Equipe de Matipó chegou ao local para apoiar os militares. Eles tiveram o apoio de um militar veterano que conhecia o autor e interveio na situação, conseguindo convencê-lo a entregar as armas, uma espingarda calibre 12 e a carabina calibre 357.

O autor mesmo desarmado, ainda se manteve resistente, não acatando as ordens, sendo necessário a utilização de pistolas de emissão de impulsos elétricos. Após ser contido, foi algemado e preso.

Na residência, a PM apreendeu 10 cartuchos calibre 12 deflagrados e 14 munições calibre 12 intactas, 69 munições calibre 357 intactas e 01 deflagrada, 10 munições calibre 380 intactas, 01 coldre para pistola e 01 carregador para pistola.

Os materiais foram apreendidos e conduzidos com o autor para a Delegacia de Polícia Civil.

Redação do Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *