O Paulo Roberto da Rádio recebeu na noite desta quarta, 09/02/22, imagens enviadas por moradores desesperados com a insegurança provocada pelas chuvas que caem em Fervedouro.
Um barranco coloca moradores da parte de baixo e também da de cima, ambos em risco.
Na parte de cima está a rua João do Carmo, no bairro Bela Vista, e a de baixo está a rua Maria Amélia de Souza Pedrosa, no Centro da cidade.
Os deslizamentos ocorreram por volta das 20:30 e segundo um morador o Camerindo da Defesa Civil compareceu no local por volta das 23:15, onde juntamente com uma equipe da DC, com a participação de moradores estariam colocaram lonas no barranco para tentar evitar que ele desça mais.
Segundo os moradores ainda chove na cidade e a preocupação é enorme.
Um vídeo circula no face book, onde a moradora cobra ações da prefeitura para o caso. O detalhe é que neste exato momento a prefeitura não tem como fazer nada, devido a instabilidade do terreno. Talvez até as lonas podem resolver pouco já que o terreno esta todo molhado.
Não há condições de intervir no terreno, pois colocar máquinas pra mexer no espaço é colocar a vida até do maquinista em perigo.
O mais recomendável é avaliar as condições do terreno e do grau de risco e dependendo retirar todos os moradores para um local seguro. Nestes casos o mais importante é preservar as vidas dos moradores.
Este mesmo trecho, parte de uma rua já teria caído na sequência de chuvas anteriores, levando parte de uma pequena rua.
Durante uma entrega da Pizzaria Big Family constatamos o risco da situação e para o motoboy sair do local e não cair da moto foi preciso a ajuda de moradores.
N