PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO FALA SOBRE AÇÕES APÓS A TEMPESTADE DESTA QUARTA

Máquinas da prefeitura de São Francisco do Glória seguem trabalhando para desobstruir as estradas do município após tempestade. Esta quase caiu dentro do rio, um trabalho que consiste em muita técnica da parte do operador.  

Ontem, dia 16 de fevereiro, a cidade de São Francisco do Glória foi atingida por um forte temporal, que registrou mais de 100 milímetros de chuva em um curto intervalo de tempo.

Esse nível pluviométrico elevado acabou ocasionando alagamentos e estragos em diversos pontos da cidade, além de interdições em estradas pelas comunidades.

Na rua Pascoal Laviola (Alto Pinheiro), deslizamentos de terra invadiram duas casas. Na rua Padre Joaquim Cardoso (Vai e Volta) o sistema de contenção da água da chuva teve seu limite excedido e se rompeu, culminando no alagamento de casas e de parte da rua.

Na Travessa Santo Antônio o sistema de escoamento não comportou o nível da enxurrada e uma cratera se abriu na altura de uma galeria que passa sob o local e sobre a qual casas foram construídas indevidamente e, por isso, a Defesa Civil decretou a retirada dos moradores.

Na Rodovia Ary Pedrosa, que liga São Francisco a Bicuíba, uma grande correnteza sobrepôs a pista e interrompeu o trânsito por um tempo.

Cabos de eletricidade caíram próximo ao posto de gasolina, deixando o povoado de Bicuíba sem energia elétrica.

Já na beira da Br-116, próximo ao Belvedere, um pedaço, de cerca de 10 metros, do passeio desabou.

O  prefeito Walace, o vice-prefeito Inácio e o secretário de obras Hugo, acompanhados dos Bombeiros e da Defesa Civil visitando os locais, avaliando os danos e tomando as devidas providências para que tudo se resolva com presteza e qualidade.

Aos munícipes, a Administração pede que comuniquem o Centro Administrativo ao sinal de qualquer problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *