SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REPONDE AOS ANSEIOS DOS PAIS DA ZONA RURAL, SOBRE A MULTISSERIAÇÃO EM MIRADOURO

De acordo com a secretária Márcia Gonçalves Aredes Andrade, foi proposto aos pais de alunos nas duas últimas semanas de janeiro, iniciar o primeiro bimestre com os estudantes do 6º ao 9º ano, a multisseriação em três escolas da zona rural, em que os alunos estudariam turmas multisseriadas. Mas após muito diálogo entre prefeitura, secretaria de Educação e sociedade, as aulas iniciarão com as divisões de séries na forma tradicional, a partir do mês de março.

Ainda segundo a Secretária, a proposta da multisseriação é devido ao pequeno número de alunos e ao quantitativo de professores que são necessários por turma. Após inúmeras reuniões com a equipe da secretaria foi analisado os prós e contras da multisseriação neste período, chegando à conclusão que após uma agravante pandemia que afetou diversas dimensões do desenvolvimento dos alunos, como emocional, cognitiva, afetiva e dentre outras, prejudicando o desenvolvimento e crescimento no processo ensino aprendizagem, desta forma não haverá a multisseriação do 6° ao 9° ano.

Porém não podemos descartar uma possível multisseriação ou uma nucleação de acordo com a realidade do município para os próximos anos, afirmou a secretária.
Márcia ressaltou ainda e agradeceu aos Vereadores, por estarem procurando a secretaria e ajudando a sanar as dúvidas da população.

Educação de qualidade é um compromisso da nova gestão. ASSISTA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *