Foto: Rádio Muriaé
A Polícia Militar de Coimbra prendeu um taxista que fez afirmação de falsa de assalto por volta das 12 horas do dia 23/02 deste ano.
Ele é morador do município de Coimbra, tem, 33 anos, procurou o quartel da PM, alegando que na noite anterior havia sido vítima de um “assalto” no trecho da rodovia MG-356, quando então dois homens roubaram o seu veículo, um VW/ Voyage, placa QQG-7G28, cor branca.
Segundo informou o taxista, os assaltantes seguiram até a cidade de Muriaé, onde ele foi liberado e logo após o veículo foi encontrado incendiado, sendo necessário inclusive o deslocamento de equipes do corpo de bombeiros para debelar as chamas.
Diante de algumas contradições no relato do taxista, os policiais militares que o atenderam suspeitaram do caso e após esclarecerem os pontos divergentes, a suposta vítima de assalto acabou assumindo o delito de comunicação falsa de crime, pelo que foi preso em flagrante por incorrer nas previsões do art. 340 do Código Penal Brasileiro (CPB) e por esse motivo, será acionado pelo juizado especial criminal da comarca de Viçosa.
A polícia militar reforça para a comunidade todo o respeito e adimiração que possui pelos cidadãos, mas não irá transigir com falácias, nem tampouco se deixar levar por pessoas que insistem em criar artífios enganosos. Aquele ou aquela que tentar ousar, será desmascarado(a) e a justiça se encarregará de analisar o seu caso.
Tem sido comum alguns casos desse tipo, mas todas as inverdades estão sendo descobertas e os responsáveis punidos, segundo relatou a assessoria de comunicação de Viçosa.
Não foi apontado pela assessoria a motivação para a criação da falsa história de roubo seguido de incêndio.