Nós conversamos agora a noite, por telefone, com o Matheus, primo do paciente.
Ele nos contou que na quinta- feira, 25/02/22, por volta de 05:40 da manhã, seu primo, o adolescente Sebastião, de 14 anos de idade, teria sofrido um acidente ao chocar a bicicleta que conduzia contra a porteira, na comunidade São Paulino, zona rural de Fervedouro.
Parecia só mais um acidente bobo. O adolescente foi levado pelo Matheus até ao Hospital Santa Bárbara, em Fervedouro, onde foi muito bem atendido pelo médico Dr Rodrigo, mas mesmo o adolescente não aparentando nenhum ferimento visível pelo corpo, temendo por algum ferimento interno o encaminhou de forma preventiva até ao Hospital Casa de Caridade, em Carangola, onde foram feitos exames precisos para saber a real situação do garoto.
Foi constatada uma lesão na traqueia, sendo que começou a inchar, por volta das 19 horas daquela quinta a vítima foi intubada.
Segundo Matheus, cidades como Carangola e Muriaé não tem tratamento específico pra isso. Por isso era necessário uma transferência pra Belo Horizonte.
Com apoio Fabiano da secretaria de Saúde e com apoio da vice prefeita de Fervedouro a senhora Elizandra, o garoto foi transferido neste sábado, 05/03/22, por volta das 11:00 horas, de Helicóptero com mais segurança, pois o transporte terrestre além de demorado ainda poderia colocar a vida dele em um risco maior.
Matheus disse que o estado do primo é estável, que ele esta consciente e a que a família agradece ao grande empenho da prefeitura de Fervedouro e aos Hospitais envolvidos no atendimento do menino, que só tem 14 anos.