Um golpista entrou em contato com uma senhora de 58 anos de idade e afirmou pra ela haviam pessoas realizando transação na sua conta, sendo que seria preciso ela entrar em contato a ouvidoria do banco, para tomar as providências e impedir a ação criminosa que estava ocorrendo.
A vítima acreditou na conversa mentirosa do golpista e acabou ligando para o número indicado pelo golpista, que a alertou sobre uma suposta clonagem de cartão, na qual ela precisava da ajuda dele para impedir a ação de criminosos e a pedido do outro golpista, acabou passando todos os seus dados do cartão e outros dados pessoais.
Após perceber que a mulher acreditou totalmente no falso atendimento bancário, o criminoso pediu que ela fosse ao banco para desbloquear o cartão e que ele a daria toda a ajuda necessária para isso através do telefone.
A vítima foi ao banco, fez todo procedimento pedido pelo bandido, que no final perguntou se ela estava acompanhada, ela disse que estava com sua sobrinha, momento que ele em conversa com a sobrinha, também convenceu a sobrinha da vítima a voltar no banco e fazer o mesmo procedimento.
Elas só desconfiaram da situação no dia seguinte, procuraram a gerente do banco, que informou as duas que foram feitos vários saques e pix na sua conta.
A PM registrou o caso e Polícia Civil irá investigar a ação criminosa.