Na tarde dessa 3ª feira, 29/03/2022, a Polícia Militar de Divino foi solicitada por uma mulher na rua Onorina de Barros, Centro de Divino, a qual alegou ter sido agredida pelo companheiro e que ele estaria querendo matá-la com uma espingarda.
A equipe deslocou imediatamente ao local, onde encontrou o autor e o prendeu em flagrante delito. Durantes as buscas, foi encontrada uma espingarda CBC calibre .36 que foi apreendida, juntamente com 8 munições do mesmo calibre.
Foi apreendida também uma pistola de pressão usada para ameaçar a vítima. O autor preso foi levado para a Delegacia de Divino, juntamente com as armas e munições. Ele será enquadrado na lei 11.340 de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha pela violência praticada contra a mulher em seu seio familiar.
A Polícia Militar disse que graças a rápida intervenção foi possível salvaguardar a integridade dessa mulher vítima. A PM reforça que a comunidade deve fazer denúncias para casos de violência doméstica contra a mulher através do telefone 180, ou outras denúncias pelo 181. Em casos de emergência a orientação é sempre ligar o 190.