Foto Ilustrativa
Uma mulher, de 47 anos, foi presa neste sábado (26) depois de confessar ter assassinado o marido, em Ibatiba. O crime ocorreu no bairro Trocate. Segundo a Polícia Militar, ela forjou uma cena de suicídio para tentar enganar à polícia. O casal estava junto há 28 anos.
Uma equipe da PM foi à casa onde estava o corpo e encontrou o Romildo Leandro de Souza, 51 anos, deitado em uma cama com uma corda fina – usada para varal – enrolada no pescoço. Eles chamaram peritos da Polícia Civil que identificaram a causa da morte. Romildo morreu asfixiado pela corda de varal, mas o óbito não teria ocorrido por suicídio, já que o pescoço da vítima apresentava lesões não compatíveis com a versão da mulher.
A suspeita disse aos policiais que, na noite anterior, o marido havia chegado muito embriagado em casa e que ela não teria dormido no mesmo quarto, encontrando-o já sem vida na manhã seguinte.
Ela e outros familiares foram levados à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e, diante do delegado, ela confessou ter assassinado o marido. À polícia, a mulher disse que, sempre que o marido bebia, era agredida fisicamente e sofria violência psicológica. Mas, que desta vez, decidiu tirar a vida do companheiro. Ela foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino da região.
Fonte: Rafaela Thompson / Aqui Notícias