A Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo de veículo e no local a vítima relatou que transitava , na noite de 09/04/22, pelo córrego Bom Jardim, por volta de 20:30, no seu veículo GM celta, cor vermelha, quando foi abordada por três autores armados.
Segundo a vítima, as características era de que um tinha altura mediana, rosto redondo, de japona marrom, não sabendo informar mais características, que ocupavam o veículo fiat Palio Weekend, cor cinza . Os autores anunciaram o assalto de posse de um revólver e uma espingarda, subtraíram o seu carro e evadiram sentido São Paulino, tendo abandonado o Fiat Palio Weekend, que fora roubado no dia anterior.
Durante rastreamento no córrego dos bálsamos, em Orizânia, a equipe PM de Divino deparou com os autores transitando em sentido oposto, e eles evadiram em alta velocidade por uma estrada de terra, tendo deixado o veículo atravessado na via e fugiram a pé.
Os autores efetuaram disparos de revólver e de pistola na direção dos militares, que revidaram em legítima defesa, efetuando disparos contra eles. Os militares não sofreram lesões e nem a viatura policial sofreu danos. Não foi possível confirmar se algum autor foi alvejado e o GM Celta estava sem danos e com o pneu dianteiro vazio.
Os autores adentraram um cafezal e então foi montado o cerco com várias equipes da 75ª cia PM, 97ª cia TM, 11° BPM, P2. Pela manhã do dia seguinte, domingo, a Polícia Militar buscou o apoio do helicóptero Pégasus 09 de Juiz de Fora. Foram feitas várias incursões, contudo os autores não foram encontrados.
Por volta de 22:30 horas do sábado foi abandonado numa estrada vicinal, o veículo Fiat uno, cor verde, destrancado e com as janelas abertas, e que possui as mesmas características do carro usado em cobertura ao roubo do Palio Weekend ocorrido no dia anterior em Fervedouro.
Dentro do Fiat uno foram encontrados alguns materiais que possuem características das vestimentas usadas em outros roubos ocorridos recentemente na região, os quais foram apreendidos. Os veículos GM Celta e Fiat uno e Palio Weekend foram removidos.
Ato contínuo, a Polícia Militar recebeu informações da comunidade sobre a localização de uma residência onde estaria homiziado o autor. Os militares deslocaram para a referida residência e logrou êxito em prender o autor. Ele foi devidamente reconhecido pela vítima por meio da voz e mais um suspeito de participação nos crimes. O Uno pode ser este que aparece nas imagens abaixo:
A PM foi informada ainda da participação de outros dois suspeitos. Há fortes evidências de que todos eles são os autores envolvidos nos últimos crimes da mesma natureza em Divino, Orizânia, Fervedouro e região. Tais evidências irão subsidiar ações futuras da Polícia Civil para fins de inquérito policial.
Resultados:
➡️ 01 autor preso
➡️ 02 carros recuperados
➡️ 01 carros apreendido
➡️ Vestimentas apreendidas
➡️ 01 aparelho celular apreendido