PRA VOCÊ PENSAR E REFLETIR, PRINCIPALMENTE PARA OS JOVENS.

A BÍBLIA DIZ: “A MULHER SÁBIA EDIFICA A CASA, mas a tola derruba com as próprias mãos” Provérbios 14 .1
Eu poderia dizer que a mulher sábia ajudou a “EDIFICAR O AUTOMÓVEL”, você sabia?
Henri Ford você conhece? Talvez pelo sobrenome você arrisca um palpite.
Ele foi o criador e fundador dos automóveis ford.ford-1946-4

No início Quando menino, Ford desmontava tudo o que chegava a suas mãos.
Na vizinhança, ficou conhecido por consertar relógios. Conforme cresceu, aproveitou todas as oportunidades de explorar a mecânica, aprendendo a consertar máquinas a vapor e moinhos.

Em abril de 1888, Ford casou com Clara Bryant. Começou a trabalhar como engenheiro na Edison Illuminating Company (fábrica de lampadas) e progrediu rapidamente na carreira.
Nos anos 1890, concentrou seu interesse nos motores de combustão interna. Foi promovido a engenheiro chefe em 1893 , ganhava um ótimo salário, mas vivia sonhando em desenvolver um veículo de transporte popular, se dedicava a isso.
Certo dia, o diretor poderoso da fábrica de lampadas que ele trabalhava, chegou pra ele e fez uma proposta: ” você é muito eficiente aqui na empresa, é inteligente, esquece esse negócio de motor, quadricículo motorizado, e eu vou promover você aqui na empresa, e darei um bom aumento em seu salário!”

Ford pegou seus objetos de testes automotivos e levou tudo pra casa. Quando ele contou pra sua mulher sobre suas experiências, ela disse pra ele não desistir de maneira nenhuma, pois o seus projetos dariam bons frutos no futuro. Foi aí que ele, recebendo o apoio, o incentivo de sua amada decidiu lutar por sonhos.

Em 1914, a Ford tinha 13.000 empregados e produziu cerca de 300.000 carros, enquanto outras 299 empresas com 66.350 empregados produziram cerca de 280.000 carros.

O lema pessoal de Henry Ford de “ajudar o próximo” influenciou seu estilo de gestão. Ele reconheceu que as políticas generosas com os empregados resultavam em trabalhadores mais satisfeitos e melhores produtos.
No entanto, ele dizia não acreditar na caridade convencional – preferia dar oportunidades para que as pessoas se ajudassem a si mesmas.FORD22

OK, MAS ONDE A MULHER AJUDOU NISSO?
Ford chegou em casa, com uma proposta pra esquecer daquele projeto, e a mulher o incentivou, acreditou e apostou nele, e ele seguiu adiante. Ele sabia que tinha a seu lado uma companheira pra torcer por ele, e não foi facil chegar onde ele chegou, muitas experiencias deram erradas, ele passou por momentos difíceis, e a companheira estava ali, sofrendo junto, e após várias experiências ela vibrou junto com ele. Aí foram várias conquistas. Talvez se a Mulher dele não tivesse agido assim, ele perderia as forças, e não teria lutado e conquistado tanto, ao ponto de marcar a história automobilística do mundo.

RAPAZES, O QUE VOCÊS PROCURAM?
1- Uma mulher linda pra dizer para os amigos que você tem potencial pra conquistar!
2- Uma mulher só pra ficar, dar alguns beijos e levar para o motel , ou para o matel e praticar o que a bíblia diz que é fornicação!
3- Várias mulheres pra variar e dizer para os amigos que é um “pegador”!
4- Uma mulher só pra dizer que não ficou encalhado.
5- Uma mulher pra viver alguns noites de “prazer”, mas depois de alguns tempos te coloca na justiça e a polícia atrás de você, dizendo que não está pagando a pensão alimentícia . Ou paga ou vai pra cadeia?

NA VERDADE EXISTEM VÁRIOS OUTROS TIPOS DE MULHER. Inclusive alguns que pensam que homem é igual pensão do INSS (só pra encostar).  Mas eu prefiro dizer pra você, procure uma mulher como a do Ford, aquela que em algum momento você se sentir desacreditado possa te dizer: ” Eu acredito em você, vamos sonhar e lutar juntos! Estou com você em qualquer momento”

Pra quem já esta casado , o jeito agora é; ” Viver juntos até que a morte os separe”, e orar para o companheiro (a) seja  transformado pelo poder de Jesus.
Pra que está apenas se conhecendo, namorando, noivo, examine isso!!
PARA AS MOÇAS E RAPAZES QUE ESTÃO CONHECENDO ALGUEM LEMBRE-SE: “QUEM NÃO DÁ ASSISTÊNCIA PODE PERDER A PREFERÊNCIA”.FORD CORAÇÃO
Mas não estou falando de agarramento e sexo não, afinal de acordo com a palavra de Deus, isso é presente para os casados. Não deixe que a timidez impeça você de demonstrar o quando ama , mas dentro dos limites.
A preferência que eu digo é atenção, diálogo, saber os projetos futuros no namorado (a), conhecerem a personalidade de cada um, serem amigos, compartilharem alegrias e tristezas, vibrarem com as conquistas e lamentar as derrotas do namorado (a), examinar as qualidades, os defeitos. Valorizar as qualidades do outro, pois quem não valoriza pode perder , e um dia poderá ser tarde demais, afinal jóias e diamantes não ficam jogas ou abandonadas, e sempre são encontradas.

Pense nisso!!! Uma dica do Paulo Roberto da Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *