PM PRENDE AUTOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA QUE TERMINOU NA MORTE DA PRÓPRIA FILHA

A Polícia Militar de Manhumirim prendeu um jovem de 18 anos. Ele é acusado de violência doméstica que culminou na morte de sua própria filha, de 3 meses.

Na madrugada deste sábado, 30/04, a Polícia Militar foi informada pela médica de plantão do Hospital Padre Julio Maria que a vítima Maria Julia Silva Braga Dodó, de três meses, deu entrada no Pronto Atendimento levada pela mãe com relatos de que havia engasgado e desfalecido. A bebê também apresentava hematomas em algumas partes do corpo e membros.

A médica informou à equipe da PM que, devido à vítima ter ficado por um bom tempo sem respirar, o cérebro foi afetado, mas a mesma recebeu transfusão de sangue e foi entubada ficando em observação e aguardava transferência para Belo Horizonte, devido a seu estado delicado.

Durante diálogo da PM com a mãe da bebê – uma jovem de 24 anos – disse que estava em sua casa, no bairro Mangueira em Manhumirim, amamentando sua filha quando o pai da bebê chegou ao local. Por motivos de ciúmes, passou a agredir a jovem, com chutes e

pontapés no momento que ainda estava com a bebê nos braços. As pancadas acertaram tanto a mãe quanto a criança em algumas partes do corpo. A criança ficou com algumas marcas de hematomas.

A jovem ainda relatou que após as agressões, a criança permaneceu normal, porém mais tarde, teve convulsões, ficando até sem respirar. Foi neste momento que ela e o autor de violência doméstica saíram para levar a criança ao hospital.

Em conversa com o autor de 18 anos, ele negou as agressões. O rapaz foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil permanecendo as demais providências a cargo da Polícia Civil.

De acordo com informações do hospital, a criança veio a óbito durante a madrugada e logo pela manhã o serviço funeral levou o corpo da criança para o Instituto Médico Legal (IML) de Manhuaçu para ser periciado.

Redação do Portal Manhumirim – Com informações da Polícia MIilitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *