Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Gontijo e um carro de passeio matou cinco pessoas no km 170, da BR 262, em Ibatiba, próximo ao trevo para Lajinha (MG), na noite dessa sexta-feira (6). Quatro pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas para hospitais da região.
A assessoria de imprensa da Gontijo informou que o ônibus com 47 passageiros saiu de Guarapari às 19h45. Ao passar pelo Km 170 da BR 262, na altura do trevo de Lajinha, o coletivo bateu de frente contra um carro.
Segundo a viação, os dois veículos seguiam na mesma direção e a batida aconteceu após o carro de passeio ultrapassar o ônibus e rodar na pista. Com o impacto, o coletivo tombou.
Entre as vítimas que morreram no local estão o motorista e dois passageiros do coletivo e os dois ocupantes de carro de passeio. Viaturas do Samu 192 – ISCMV e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, socorrendo os feridos e retirando os corpos presos às ferragens.
A BR 262 precisou ficar totalmente interditada durante a madrugada para o trabalho de resgate e perícia da Polícia Civil. O motorista do ônibus foi identificado como Luciano Maceió de Almeida. Segundo informações, ele morava no bairro Limoeiro, em Caratinga.
De acordo com informações do Pronto Atendimento de Ibatiba, 13 pessoas deram entrada na unidade durante a madrugada. Uma senhora de 82 anos e uma mulher de 56 anos foram transferidas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (São Lucas), em Vitória. Uma criança de 7 anos também foi removida para o Hospital Infantil em Vitória. 10 vítimas ainda seguem internadas na unidade, com ferimentos leves, aguardando liberação médica.
A assessoria de imprensa da Gontijo informou que 29 pessoas foram liberadas sem nenhum ferimento. Elas estão sendo acompanhadas pela empresa, que “presta todo o atendimento para as famílias neste momento”, informou.Com informações da Redação da Rádio FMZ