A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na terça-feira (10/5), mandado de busca e apreensão, no município de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, que resultou na apreensão de sete munições de calibre 38, uma munição de calibre 6.5, sete pinos contendo cocaína e pontas de cigarros de maconha. Um suspeito, de 22 anos, foi preso.
As buscas foram realizadas em virtude de investigação que apura suposta violência doméstica e familiar, visando localizar uma arma de fogo. Na ocasião, o investigado foi abordado em posse das munições e do entorpecente. Ele foi levado à unidade policial, onde relatou que as drogas seriam para consumo próprio e que ele não possuía arma.
Após ratificação do flagrante na delegacia, conforme disposto no artigo 16, da Lei 10.826, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
A ação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil em Visconde do Rio, unidade que integra a 2ª Delegacia Regional em Ubá, pertencente ao 4º Departamento.