O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou na manhã de hoje, 23 de maio, a operação Themis, na qual foi preso, em Rio das Ostras (RJ), o suspeito de sequestrar uma criança de 2 anos, no município mineiro de Carangola, no dia 30 de abril. O menino foi encontrado, está bem e será levado até a mãe.
A ação foi realizada após intenso trabalho investigativo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata – unidade Visconde do Rio Branco, em parceria com o Gaeco Central do MPMG, GCOC 4R PMMG, Gaeco do MPRJ, GAPs de Cabo Frio e de Rio das Ostras e 5ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Segundo o coordenador do Gaeco Zona da Mata, promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, “crimes praticados contra crianças possuem um elevado grau de reprovabilidade, seja pela natural vulnerabilidade das vítimas, seja pelo menosprezo dos autores com a ordem pública e com os padrões éticos mínimos exigidos na vida em sociedade”.
O nome da operação faz alusão à deusa da justiça, protetora dos oprimidos, que personifica a ordem, a justiça e a lei.
Segundo publicou o g1, além do Gaeco Zona da Mata – Unidade Visconde do Rio Branco, a ação contou com o Gaeco Central do MPMG, Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), GAPs de Cabo Frio e de Rio das Ostras e 5ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).
A Família entrou em contato com o Paulo Roberto da Rádio e em poucas palavras demonstraram a alegria através de uma prima da mãe da criança: “Achamos o nosso menino”