Cinco dias após o crime, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Ibatiba, estado do Espírito Santo, um dos suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no último dia 26 de maio, em Lajinha, região da Zona da Mata mineira. Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade capixaba.
Entenda o caso.
No dia do crime, a vítima, que era professor, estava dando aula de dança em espaço disponibilizado pela prefeitura. Por volta das 18 horas, os suspeitos teriam chegado ao local em um veículo e atirado contra a vítima. Mesmo socorrido em um pronto atendimento médico, o professor não resistiu aos ferimentos causados por arma de fogo e morreu.
Após a execução, o carro utilizado, que estava com a placa adulterada com fita isolante, foi abandonado no local. No interior do automóvel, foram localizados o documento e o telefone pertencentes ao investigado preso.
Investigações
Segundo o delegado Henrique Mateus Rabello, há indícios de que a motivação do crime seja passional. As investigações continuam visando ao completo esclarecimento do homicídio, bem como para identificar, localizar e efetuar a prisão dos demais envolvidos.
O suspeito detido nessa terça-feira (31/5) foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Participaram da ação policiais civis lotados nas unidades da PCMG em Lajinha e Manhuaçu.