OLHA SE UMA NOTÍCIA DESSAS NÃO TEM QUE SE DUVIDAR:
Nossa reportagem recebeu fotos e um áudio relatando que uma onça teria matado e comido metade do corpo do Senhor Valdecir de Ervália. Com um tom rural, cheio de erros no português:
” Um funcionário meu. Mas a gente enterrou ele ontem.
A onça tentou comer a mulher dele também , mas a sorte é que o filho dela chegou e gritou muito com a onça.
Mas tá tentando comer mais gente, elas estão andando 5 apariadas uma com a outra.
Elas pegaram 3 bezerros meus lá e mataro es, tá um verdadeiro Deus nos acuda, amanhã nóis vai descer tudo armado pra matar elas.
Acho que elas estão com estres, elas veem um carro e pulam na pessoa, tá matando os cachorro tudo, pegando bezerro. Elas estão na mata, nos vamos juntar a turma de São Viscente e São Bento e nóis vamo na mata pra matar elas.”
Num outro áudio, uma voz feminina diz que: ” tem uma onça rodando na região do careço e a onça comeu o homi.”
JORNALISMO SÉRIO INVESTIGA OS FATOS REAFIRMANDO A CREDIBILIDADE DO RÁDIO:
O Paulo Roberto da Rádio entrou em contato com o principal veículo de comunicação e de jornalismo da cidade de Ervália, que é a Rádio Montanhesa, 90.9 FM.
Assim como o Paulo Roberto da Rádio, a emissora presa pela verdade dos fatos, na qual fomos atendidos pelo Tico, que nos relatou que estes dias, ouvintes daquela emissora questionaram o locutor Claudio, que trabalha de manhã na emissora, perguntando sobre estes áudios e fotos.
Tal fato não é verdade, pois se tivesse acontecido, a Rádio Montanhesa teria sido comunicada pelas autoridades de Ervália. O áudio é mentiroso, é Fake.
Infelizmente, este é mais um boato gerado pelos maiores mentirosos do pedaço, que usam as redes sociais pra enganar as pessoas , por isso, quando você receber um material deste tipo, não repasse antes de ter certeza dos fatos. Procure um veículo de imprensa ou autoridade pra certificar se é fato boato, mentira ou verdade.
Como conta e reza a mentira, uma destas onças teria sido atropelada em Bicuíba, na BR 116 a dias atrás. Na qual a verdade afirma que a há um mesmo vídeo mostrando o corpo de Bombeiros retirando a onça da pista, que não ficava em terras de São Francisco do Glória.
Corpo de Bombeiros de Muriaé e polícia Rodoviária federal apontaram no dia que este boato circulou na região que o atropelamento em Bicuíba é Fake.
A outra verdade é que dias atrás, nós publicamos o fato verdadeiro onde uma onça devorou um bezerro na zona rural de Fervedouro, fato comprovado, falamos com um vereador da cidade que é vizinho do sitiante e fez as imagens.
Estas onças deveriam estar no Parque Serra do Brigadeiro, mas ninguém foi atacado em Fervedouro, Ervália ou na região, necessitando apenas de um certo cuidado em Fervedouro e região, pois realmente existe uma onça circulando na região, mas que não atacou nenhuma pessoa.