A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu nesta quarta-feira (15) dois mandados de prisão. Eles são investigados e apontados como principais suspeitos na morte de Gabriel Silva Alves de 17 anos.
O corpo de Gabriel foi encontrado no bairro Santa Laura, no dia 24 de abril desse ano, com marcas de esfaqueamento e golpes de pedra na cabeça.
De acordo com o delegado de Homicídios, Glaydson Souza, a motivação do crime ocorreu após a vítima repassar um recado de um amigo que está preso, através de um áudio de watsapp, para a filha do investigado, dizendo que iria “pica-la” se ela não voltasse para ele.
Eles foram presos na Rua Santa Rita e no bairro Safira quando estavam trabalhando. Ainda segundo o delegado, o pai da garota, ao tomar conhecimento da ameaça, chamou seu genro e arquitetaram o assassinato. Câmeras de segurança registraram a vítima entrar no carro e seguir em direção ao bairro Santa Laura. Ao serem detidos, os dois confessaram o crime e informaram o motivo que levou o assassinato do rapaz que foi filmado por um dos envolvidos durante o ato. A PC teve acesso ao vídeo.
Eles permanecem presos e agora responderão por homicídio triplamente qualificado. Ainda segundo o delegado, todos os quatro homicídios ocorridos em Muriaé esse ano, foram desvendados.
Fonte: Rádio Muriaé