Um grave acidente matou um caminhoneiro na tarde deste sábado, 09/07/22. por volta das 17:30, nas proximidades da comunidade Borboleta, região de Alvorada, na zona rural de Carangola.
O corpo de bombeiros de Muriaé foi acionado para resgatar o corpo do motorista que estaria submerso.
Com um trabalho extremamente difícil, em uma ribanceira de mais de 30 metros de altura, com muito frio, com o apoio do Guincho Carangola, o corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo da vítima de dentro do caminhão que estava dentro do rio Carangola.
Usando técnicas de rapel e com a ajuda de populares, a equipe de militares do Corpo de Bombeiros conseguiu subir com o corpo e levá-lo até ao acostamento da rodovia 482, isso já por volta de 01:00 da madrugada, onde a perícia deu sequência aos trabalhos periciais, realizado pela 4 Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé.
A vítima foi identificada como José Alberto Rocha, que completou 60 anos recentemente no dia 22 de junho.
Segundo apurado pela repórter Paulo Roberto da Rádio, que esteve acompanhado o resgate, o Sr José era conhecido popularmente com Amenduim, morador de Espera Feliz, era casado, deixa a esposa e três filhos.
Ele estava vindo de Goiás, onde transportava Soja, teria passado em Divino e feito um descarregamento, depois no Barroso, onde teria almoçado e no final da tarde seguia para sua cidade, onde sofreu o acidente.
Conversamos com o Corpo de Bombeiros, através do Sargento Milani que estava acompanhado de outros 3 socorristas, ele disse que o Samu de Carangola constatou o óbito da vítima antes deles chegarem, que a Polícia Militar Rodoviária registrou o fato e que o corpo seria levado para o IML de Muriaé.
O policial sargento Luciano e cabo Otaviano estiveram no local. O cabo Otaviano relatou à nossa reportagem que populares passaram momentos depois do acidente e perceberam uma fumaça e até tentaram resgatar o motorista, mas a situação era complexa, foi quando acionaram os bombeiros. Ele disse também que não há marcas no asfalto de frenagem e que o condutor pode ter passado mal ao volante.
Os bombeiros nos relataram que aparentemente à vítima não teve grandes ferimentos. Ele foi levado pela funerária para o IML de Muriaé.