COLISÃO ENTRE CARRO E CARRETA EM FRENTE AO ANTIGO PEDRA BRANCA

Um acidente poderia ter terminado em tragédia, na BR 116, entre Miradouro e São Francisco do Glória,  em frente ao antigo Restaurante Pedra Branca, por volta das 17:45, quando um automóvel que saia do pátio do restaurante veio a se chocar contra a carreta que passava na rodovia .

A reportagem do Paulo Roberto da Rádio esteve no local e conversamos com o motorista que conduzia a carreta, muito simpático e ao mesmo tempo comovido com a situação o senhor Tiago Ribeiro  desabafou:

”  Eu vinha trafegando pela 116, ao reconhecer o carro na transversal,  parado,  ao chegar próximo a mim o motorista acelerou  o carro tentando ao meu ver um suicídio. Pra Não passar em cima dele, eu joguei pra contra mão e ele saiu batendo na lateral  do lado do carona,  destruindo parte do meu caminhão,  o tanque,  a roda da tração estourou  e o carro dele tá nessa situação que vocês podem ver.

E felizmente  e graças a Deus consegui salvar a vida dele,  mas importante do que os bens materiais. Mas só que tem o outro lado da história, a população não vê isso, prefere esconder o errado, esconderam o cara possivelmente alcoolizado, dando apoio a ele tratando o motorista carreteiro com desprezo e deixando-o ao léu. Mas  graças a   Deus a Polícia Rodoviária veio e deu apoio  conosco aqui e estão tentando solucionar o problema da melhor maneira possível”.

O motorista da carreta nos relatou na entrevista ainda que ele saiu da cidade de São José dos Pinhais, em Curitiba,  no Paraná, pela empresa  Pizato, na qual ele presta serviços terceirizados , estando com destino à cidade de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, uma viagem longa e cansativa, na qual ele que já está na estrada a muitos anos, dirigindo com muita cautela.

Falou também que não tem seguro do caminhão e a poucos dias atrás ele gastou cerca de R$10 mil reais para reformar seu possante, que é a ferramenta de trabalho para cuidar de sua família. Fora da entrevista ele ainda disse que se tivesse matado o motorista, poderia ter sido linchado pelos presentes.

A PRF registrou o acidente e adotou as demais providências. Um guincho foi acionado para remover o carro do local . Alguns caminhoneiros pararam a viagem deles para prestar solidariedade ao carreteiro.

O carreteiro ficou de enviar à nossa redação, fotos no dia seguinte à luz do dia para melhor relatar os estragos de sua carreta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *